Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo bom?

Estou usando meu OZONE 144hz 24' como monitor secundário ao meu notebook Dell de trabalho. 

Hoje troquei de notebook e simplesmente começou a "piscar" o monitor secundário apenas, o notebook ta normal.

Um piscar no sentido de quando você pluga o cabo HDMI no notebook e ambos piscam pra sincronizar sabe?

É essa mesma piscada que acontece TODA HORA mas SOMENTE no segundo monitor, no notebook ta 100% normal.

Coisas que ja tentei:

Mexer no encaixe do HDMI no note e no monitor pra ver se tem mau contato. Mesmo mexendo pra cima pra baixo no cabo "forçando ele falhar"  não piorou por causa disso, as piscadas continuaram aleatórias a cada 5 ou 10 segundos.

Troquei de cabo HDMI;

Troquei de porta no monitor;

Liguei o notebook na minha televisão e continuou piscando (Somente a televisão)

Troquei a frequência de Hz do monitor OZONE e do Notebook

Reiniciei notebook, tirei cabo de força da fonte do monitor até sair completamente a energia da fonte... e nada resolve.

Detalhe, o cara que configurou o monitor do meu trabalho, utilizou ele em um monitor externo a tarde INTEIRA sem o menor problema.

(Sim ja entrei em contato com ele mas mesmo assim estou postando porque quero resolver isso o mais rápido possível)

Alguém já passou por isso ou algo parecido?

Agredeço demais desde já!!

Postado
54 minutos atrás, Carloslecker disse:

Apertou o auto ajuste do monitor piscando?

Me corrige se eu estiver errado, mas auto-ajuste pra cabo HDMI ja é automatico não é?

De qualquer forma irei procurar sobre aqui e aviso se der certo

Postado
21 minutos atrás, Carloslecker disse:

@ViniVini22 Eu não saberia te dizer isso, eu uso monito AOC e as vezes "apresenta problemas" minha tela. Ai eu aperto o botãozinho e resolve tudo.

Acabei de clicar em Redefinir, acredito que é isso o que mais se aproxima dessa função.

Não adiantou 😕

Postado
23 minutos atrás, Carloslecker disse:

@ViniVini22 Tem outro cabo HDMI para testar? Ocorre com outro cabo? Ele é o cabo 1.4?

Então, ja mudei de cabo e continuou mesma coisa. Não sei se é 1.4 mas consigo pegar 120hz com ele.

Unico fator que mudou foi o notebook, não entendo... e pro tecnico estava ok...

Até agora sem solução 😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!