Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pino torto da placa-mãe prejudica desempenho?


Ir à solução Resolvido por Ster,

Posts recomendados

Eu tenho uma dúvida um pino torto pode tirar desempenho do PC ou não

Tenho essa dúvida porque sei que os pinos da placa-mãe são importantes e é capaz de se você entortar o pc n ligar mais, queria saber se um deles pode tirar o desempenho, tipo o pc ligar normal mas tira um pouco de fps dos jogos

Isso não aconteceu comigo, mas queria saber por informação, minha placa-mãe é uma machinist da Intel e o processador é um e5 2650 v2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@João Rocha Grego Neto

É possível que ocorra uma diminuição de desempenho caso um pino seja responsável tanto pela alimentação quanto pela comunicação de dados. Em muitos casos, o computador não ligará se os pinos estiverem tortos. Por outro lado, se o pino em questão for destinado aos "PINOS TERRA", é provável que não ocorra nenhum problema e o PC funcionará perfeitamente.
 

Pinos de alimentação: São responsáveis por fornecer energia ao processador. Há vários pinos de alimentação distribuídos em diferentes partes do soquete.
 

Pinos de terra: Os pinos de terra, presentes nos sockets de processadores, são conectados à "terra", que é uma referência elétrica utilizada para manter a estabilidade do sistema e proteger contra sobrecarga de energia eletrostática. Eles funcionam como uma via de retorno para as correntes elétricas e são importantes para evitar danos aos componentes eletrônicos e garantir um funcionamento adequado do sistema.
 

Pinos de comunicação: São usados para a comunicação entre a CPU e outros componentes do sistema, como memória, placa-mãe e dispositivos de entrada e saída. Esses pinos são distribuídos em diferentes grupos, cada um com sua função específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre João... você disse que tem um pino torto na PM... nada mais além disso... não disse que pino é ou para o que poderia servir...  é como um prego enfiado na parede... se nada estiver pendurado nele, o prego estando torto ou não, nada irá afetar... se ele servir para pendurar alguma coisa e estiver torto para baixo, se pendurar algo vai cair... mas se ele estiver torto para qualquer lado e não for utilizado isso será irrelevante... se tirar ele da parece, a parede vai continuar no mesmo lugar e com a mesma serventia... é igual ao seu pino... onde está esse pino ??? tem algo ligado nele ou deveria ter ??? ... ... ... se é um pino sem uso aparente, então nada será afetado... se ele tem uso, então muitas coisas ou nada poderá acontecer... ... ... estamos filosofando... qual é o pino torto ??? o que está ligado nele ??? eis a questão

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!