Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre este PC que estou querendo montar


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

Estou querendo montar um PC novo para mim, ando meio desatualizado com os hardwares atuais, então, pela breve pesquisada que dei antes de selecionar as peças, escolhi essas peças abaixo:

 

placa-mãe: ASUS TUF Gaming B450m

RAM: 2x 8gb Crucial 3200mhz DDR4

CPU: Ryzen 5 5600g

GPU: RTX 2060 Super 8gb

SSD: M2 1TB Kingston

Fonte: 550W --> A550BN MSI ou CX550 Corsair

 

Podem me dizer se dessa forma está bom, ou se mudariam algo?

Também, podem me dar indicações de cooler, ventoinhas e gabinete?

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MRodri disse:

Ryzen 5 5600g

Esse processador tem gráfico integrado, não faz sentido pegar ele se não for para usar a GPU dele, existem processadores melhores pelo mesmo preço, como o Ryzen 5 5600 (sem o "G").

 

19 minutos atrás, MRodri disse:

RTX 2060 Super 8gb

Talvez não vale a pena pegar um RTX 2060 super, depende o preço, vejo que tem RTX 2060 por menos 1700, e caso queira mais performance em jogos que uma 2060 pode valer pegar uma RTX 3060 8GB (ou 12GB) que tem o mesmo ou mais desempenho que uma RTX 2060 super, mas é mais barata (estou pensando que você vai comprar no brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Esse processador tem gráfico integrado, não faz sentido pegar ele se não for para usar a GPU dele, existem processadores melhores pelo mesmo preço, como o Ryzen 5 5600 (sem o "G").

 

Talvez não vale a pena pegar um RTX 2060 super, depende o preço, vejo que tem RTX 2060 por menos 1700, e caso queira mais performance em jogos que uma 2060 pode valer pegar uma RTX 3060 8GB (ou 12GB) que tem o mesmo ou mais desempenho que uma RTX 2060 super, mas é mais barata (estou pensando que você vai comprar no brasil).

@Alexsandro KrzjEntendi mano, muito obrigado.

Mas agora que você mencionou, você acha q vale a pena importar peças do Ali? Vi várias pessoas falando que compensa comprar hardware por lá, além de que os preços são bem interessantes. Mas fico com o pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, MRodri disse:

Também, podem me dar indicações de cooler, ventoinhas e gabinete?

Recomendo dar uma olhadinha nos modelos da Montech

ex; Montech Air 1000 LITE R$309.  tem na cor preto também, em alguns dias pode voltar ao estoque. 

Outro modelo que recomendo muito é Montech x3 MESH, R$439  esse modelo volta e meia aparece abaixo dos R$300 vale muito ficar de olho. Além de ser um modelo bem ventilado e espaçoso acompanha todas as Fans, o que elemina o custo de comprar separadas, o que sempre deixa tudo caro no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Recomendo dar uma olhadinha nos modelos da Montech

ex; Montech Air 1000 LITE R$309.  tem na cor preto também, em alguns dias pode voltar ao estoque. 

Outro modelo que recomendo muito é Montech x3 MESH, R$439  esse modelo volta e meia aparece abaixo dos R$300 vale muito ficar de olho. Além de ser um modelo bem ventilado e espaçoso acompanha todas as Fans, o que elemina o custo de comprar separadas, o que sempre deixa tudo caro no final.

 

Caramba, ontem o esse x3 Mesh durante a noite estava por R$ 260 na própria Terabyte... Fui deixar pra comprar hoje e me lasquei hahaha

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Recomendo dar uma olhadinha nos modelos da Montech

ex; Montech Air 1000 LITE R$309.  tem na cor preto também, em alguns dias pode voltar ao estoque. 

Outro modelo que recomendo muito é Montech x3 MESH, R$439  esse modelo volta e meia aparece abaixo dos R$300 vale muito ficar de olho. Além de ser um modelo bem ventilado e espaçoso acompanha todas as Fans, o que elemina o custo de comprar separadas, o que sempre deixa tudo caro no final.

valeu mano. Esse x3 MESH é perfeito para mim, estarei acompanhando os preços dele. Muito obrigado pelas dicas!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MRodri disse:

você acha q vale a pena importar peças do Ali?

Esse assunto é controverso, existem pessoas que não gostam de comprar lá e eu entendo, está sendo acentuado pelas DRAM pintadas em GPUs ( para parecerem novas ). Eu acho que existem ótimos produtos lá, condenar toda uma indústria (que por acaso é a maior do mundo em produção de componentes eletrônicos) é sem sentido, mas deve ter cuidado se comprar, se fosse recomendar comprar, recomendaria memória rams de "marca boa"(como a Asgard, que o kit 2X8GB 3200Mhz é 300 reais), SSD da NETAC (a KinsSpec, Goldenfir, e outras não possuem um bom controle de qualidade, por experiência própria), e em alguns casos pode valer comprar processador, mas tem que contar o custo de comprar um cooler aqui no brasil, já que a maioria não envia o cooler box.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!