Ir ao conteúdo

estou querendo comprar um Ryzen 5 5500 r5 mais não sei se minha placa-mãe supor

Ir à solução Resolvido por Geovanne Washington,

Posts recomendados

Postado

@kayky silva Não suporta.

Já começou dizendo Intel ao se referir a placa-mãe, então se procurar o Ryzen verá que é AMD.

Além disso você precisa de memórias DDR4, placa de vídeo, placa-mãe adequada e fonte de qualidade.

Esse processador não tem vídeo integrado, item esse que atualmente fica no processador.

• Amei 1
  • Solução
Postado
4 minutos atrás, kayky silva disse:

placa-mãe da intel hm65desk  SUPORTA Ryzen 5 5500 r5 ???

Perceba que o processador que você citou "Ryzen 5 5500 r5" é fabricado pela empresa AMD (Concorrente da Intel), você deve procurar por placa-mãe AM4 (o encaixe adequado a esse processador)

• Amei 1
Postado

@kayky silva Para colocar processadores da AMD ai nessa placa-mãe, não dá mesmo.

Você fica limitado aos processadores compatíveis com o socket da sua placa-mãe, e só Intel.

Porém será processadores antigos.

Um exemplo sobre suporte:

placa-mãe Intel LGA775, só funciona processadores do mesmo socket LGA775, não dá para colocar processador LGA1151.

placa-mãe da AMD com socket AM3, só funciona processadores do mesmo socket AM3, não dá para colocar processador AM4.

Ambos os casos são de fabricantes diferentes, AMD e Intel, é só inverter no caso de uso dos processadores, ficando assim:

placa-mãe Intel LGA775, não funciona processadores do socket AM3, AM4 e qualquer outro da AMD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...