Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para GeForce RTX 3060


Samuelite
Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Boa tarde galera,

To com uma RTX 3060 de 12gb, porém minha antiga fonte é de 450w, não suporta.

Eu vi várias fontes barata de marca que não conheço, por exemplo

Gamemax GP750, 750W, 80 plus

Montech AP750, 750W, 80 Plus

Essas 2 estão na faixa de 340 reais.

Queria saber se alguém conhece, pois a minha antiga é Corsair e to com ela a anos e nunca me deu problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuelite sim é um canal do youtube. primeiro veja o que o fabricante recomenda, segundo vá até um site chamado power suply calculator, coloque todo o seu setup lá e veja o quanto ele consome. Mas lembre-se que se ele consumir um total de 400w (exemplo) não pega uma de 400 ou 450, pega uma de 550 a 600w pra ter uma folga maior. Não é bom a fonte trabalhar perto do seu limite.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Samuelite disse:

Gamemax GP750, 750W, 80 plus

Montech AP750, 750W, 80 Plus

Essas 2 estão na faixa de 340 reais.

Nenhuma das opções acima vale a pena, tente pegar pelo menos uma XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e de projeto moderno.

18 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

Mas lembre-se que se ele consumir um total de 400w (exemplo) não pega uma de 400 ou 450, pega uma de 550 a 600w pra ter uma folga maior. Não é bom a fonte trabalhar perto do seu limite.

A recomendação do fabricante já é bastante exagerada, acrescentar mais watts é totalmente desnecessario.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Tiberio disse:

Nenhuma das opções acima vale a pena, tente pegar pelo menos uma XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e de projeto moderno.

A recomendação do fabricante já é bastante exagerada, acrescentar mais watts é totalmente desnecessario.

Sim, a fabricante já da uma margem bastante grande por isso pedi pra ver o power suply calculator pra dar so mais uns wtts de folga nada exagerado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!