Ir ao conteúdo

pc travando/congelando o que fazer?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

pc:

i5 9400f

placa-mãe: h310-m plus gaming TUF

placa de vídeo: rx550 4gb / rx 570 4gb (uso uma ou outra as vezes)

2x memória 8gb kingstom fury 2400mhz

SSD sata 240gb

etc.

Meu pc esta travando e congelando ultimamente. ja formatei ele, mas ele continua com baixo desempenho tanto em jogos quanto navegando pela internet ou pelas pastas do computador. uma coisa que notei, utilizando alguns programas de monitoramento, foi que o pc, em geral, se mantém com um vcore baixo, 0,8, 0,7, por exemplo, e que também o clock do processador fica oscilando bastante mesmo estando em modo de economia de energia, ora estando na casa dos 700 MHz, e em segundos indo para a casa dos 3000 MHz, quase 4000 as vezes. essa oscilação é constante, como disse, mesmo não fazendo nada no pc. um detalhe estranho é que quando eu clico em "meu computador", por exemplo, e clico na parte de cima da aba para arrastar pro lado e pro outro, fica travando, não se mexe, chega a congelar mesmo, me impedindo de arrastar para onde eu quiser. postei algumas imagens aqui de alguns testes que fiz para mostrar.

Postado
  • Solução
Postado
10 minutos atrás, cristovao tavares de sousa disse:

@Tiberio cara eu instalei justamente pra ve se ele me ajudav, mas geralmente não uso e so uso para limpar os registros mesmo. 

Esses programas de limpar registro são verdadeiras tranqueiras, na verdade eles causam problemas no windows.

https://www.hardware.com.br/noticias/2015-10/microsoft-não-recomenda-uso-do-ccleaner-no-windows-10.html

25 minutos atrás, cristovao tavares de sousa disse:

esqueci da fonte. no inicio, era uma corsair vs 400, porém. há alguns dias, eu estava jogando de boas e meu pc desligou sozinho duas vezes no meio da partida, dai eu achei que o problema poderia ser a fonte, dai eu troquei por uma corsair cx 750

Sobre as fontes o que se sabe é que a VS400 é uma fonte ruim, já a Corsair CX 750w é uma fonte aceitavel, mas ela é muito exagerada para o seu PC, você usa estabilizador de tensão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...