Ir ao conteúdo

Celular novo ou usado para trabalho? Até 2000.

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Estou precisando de um aparelho para trabalho, porém estou em dúvida se compro um aparelho intermediário novo ou um premium (mais antigo um pouco) usado.

Para um aparelho novo, pensei do Galaxy S20 FE.

Na questão do usado, o Galaxy Note 10 plus (ótimo estado).

Caso tenham dicas de outros aparelhos também, até na faixa dos R$ 2.000 ~ 2.300, com tela de 6.5+ eu agradeço.

Atualmente são tantas marcas e modelos que fico em dúvida rsrs. Eu utilizava um A71, mas deu problema poucos dias após acabar a garantia de fábrica 😕 

Postado

Recomendo o A53 5G

Ótima tela, 120HZ, boas câmeras, vai receber atualizações por mais alguns anos, as specs dele superam o note 10 plus

• Curtir 1
Postado
56 minutos atrás, JotaCF disse:

@dxdudex qual tipo de trabalho?

É um detalhe importante, o seu trabalho irá usar a camera do celular, por exemplo? senão então você deve optar por smartphones com mais desempenho, enfim... como pode ver no meu perfil o meu é um s20fe pessoalmente acho um bom celular, o melhor que tive até hoje, não existe nenhum tipo de problema com software, nunca travou e etc... acho a camera dele mediana para boa, talvez perdendo para alguns iphones, o A53 também parece ser uma boa opção

• Curtir 1
Postado

@JotaCF Basicamente ligações, whatsapp/telegram e fotos com uma qualidade razoável, o A71 me atendia muito bem. Acima disso acho que é me atende perfeitamente.

@Geovanne Washington Estava de olho no S20FE também, até pensei em iphone, mas já acostumei muito com o android.

Vi comentários sobre um infinix 12 pro com 2 anos de garantia, mas ao acessar o site vi que é "tecnologia positivo", nada contra mas não tenho boas lembranças dos notebooks. 

Postado

Eu tenho um S20 FE como dispositivo secundário, sei por alguns meses como dispositivo principal saindo de um S10 Lite. Eu meio que me decepcionei com ele porque pensei que ele resolveria os problemas que eu tinha com o S10 Lite, mas percebi que continuou igual. 

É um excelente smartphone para uso diário, tela fluida (120Hz), câmera excelente, eu pessoalmente gosto da interface OneUI da Samsung. Mas em questão de desempenho mesmo, ele pode até entregar um alto desempenho comparado com dispositivos intermediários, pois de fato existe grande diferença de poder de CPU/GPU entre chips de alto desempenho e intermediários, mas ele não entrega o que um Snapdragon 865 deveria entregar, assim como meu antigo S10 Lite ficava abaixo do padrão para um Snapdragon 855, e isso principalmente pelas limitações impostas pelo próprio software. Creio que isso não é um problema para usuários comuns, mas é pra mim que sou um usuário um pouco mais "extremo" e gosto de testar emuladores pesados no celular (Gamecube/Wii, PS2, agora também Switch).

Eu também tive problemas com o WiFi dele, e participava de um grupo do Telegram com milhares de usuários do mesmo celular, e muita gente também tinha também. Basicamente era só o celular atingir uma temperatura mais alta que a velocidade da internet ficava literalmente um lixo. De 250Mbps que eu tinha na época, começava a oscilar entre 5-15Mbps (velocidade de download entre 500KB/s e 2MB/s), e imagine só você tentando fazer download de alguns GB com essa oscilação.

Não sei se isso foi resolvido hoje em dia com novas atualizações, pois eu aguardei a atualização do Android 12 e não tinha sido resolvido. Hoje mesmo atualizei ele para o Android 13, mas faz muito tempo que não faço um teste pra descobrir como anda esse problema. No meu S10 Lite eu tive esse problema de WiFi no Android 10 e foi resolvido quando atualizou para o Android 11, só que continuou tendo limações de desempenho do CPU/GPU em jogos/emuladores. Jogos da Play Store geralmente não levam o celular ao limite, então é difícil ver as limitações.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Eu tenho um S20 FE como dispositivo secundário, sei por alguns meses como dispositivo principal saindo de um S10 Lite. Eu meio que me decepcionei com ele porque pensei que ele resolveria os problemas que eu tinha com o S10 Lite, mas percebi que continuou igual. 

É um excelente smartphone para uso diário, tela fluida (120Hz), câmera excelente, eu pessoalmente gosto da interface OneUI da Samsung. Mas em questão de desempenho mesmo, ele pode até entregar um alto desempenho comparado com dispositivos intermediários, pois de fato existe grande diferença de poder de CPU/GPU entre chips de alto desempenho e intermediários, mas ele não entrega o que um Snapdragon 865 deveria entregar, assim como meu antigo S10 Lite ficava abaixo do padrão para um Snapdragon 855, e isso principalmente pelas limitações impostas pelo próprio software. Creio que isso não é um problema para usuários comuns, mas é pra mim que sou um usuário um pouco mais "extremo" e gosto de testar emuladores pesados no celular (Gamecube/Wii, PS2, agora também Switch).

Celulares da Samsung tem muito bloatware, meu a71 é meio lerdinho quando deixo muita coisa aberta em segundo plano, mesmo depois de atualizar pro android 13. 

Tive um MI 9T PRO com um snapdragon 855 e o celular não travava por nada, eu podia deixar jogos pesados em segundo plano como fortnite e genshin impact e o celular sempre estava fluído

Uma coisa que me ajudou muito com o desempenho foi usar uma custom rom, tirava totalmente o bloatware inútil e aumentava a autonomia da bateria por não deixar tantas coisas abertas em segundo plano

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Goner disse:

Celulares da Samsung tem muito bloatware, meu a71 é meio lerdinho quando deixo muita coisa aberta em segundo plano, mesmo depois de atualizar pro android 13. 

Tive um MI 9T PRO com um snapdragon 855 e o celular não travava por nada, eu podia deixar jogos pesados em segundo plano como fortnite e genshin impact e o celular sempre estava fluído

Uma coisa que me ajudou muito com o desempenho foi usar uma custom rom, tirava totalmente o bloatware inútil e aumentava a autonomia da bateria por não deixar tantas coisas abertas em segundo plano

De fato, mas eu não prefiro mexer com custom ROM na Samsung, é muito complicado para desbloquear bootloader, ai você perde o Knox, se quiser deixar o celular "original" de novo fica ruim. Eu uso um Poco F3 há pouco mais de 1 ano, e mesmo com todos os problemas que a MIUI tem, pelo menos em questão de desempenho ela não deixou a desejar, basta ativar o modo desempenho Game Turbo e adicionar dentro dele o aplicativo que você quer ter alto desempenho. Infelizmente o Game Booster da Samsung é só um bloatware inútil e não ajuda em nada.

Atualmente uso meu Poco F3 com AOSP, inclusive estou numa ROM já bem atualizada que já está descontinuada e vou ter que trocar por uma mais atual. Mas troquei para AOSP para me livrar dos bloatwares da MIUI. E apesar dela não capar diretamente o desempenho, tinha certas "otimizações" dela que impedia alguns apps de funcionar corretamente em segundo plano. Talvez fosse apenas um bug da ROM que tenha sido resolvido posteriormente, só sei que mal fiquei 2 meses na MIUI.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

De fato, mas eu não prefiro mexer com custom ROM na Samsung, é muito complicado para desbloquear bootloader, ai você perde o Knox, se quiser deixar o celular "original" de novo fica ruim. Eu uso um Poco F3 há pouco mais de 1 ano, e mesmo com todos os problemas que a MIUI tem, pelo menos em questão de desempenho ela não deixou a desejar, basta ativar o modo desempenho Game Turbo e adicionar dentro dele o aplicativo que você quer ter alto desempenho. Infelizmente o Game Booster da Samsung é só um bloatware inútil e não ajuda em nada.

Sim, independentemente do que você fizer, só de desbloquear o bootloader o Knox já para de funcionar.

Citação

Atualmente uso meu Poco F3 com AOSP, inclusive estou numa ROM já bem atualizada que já está descontinuada e vou ter que trocar por uma mais atual. Mas troquei para AOSP para me livrar dos bloatwares da MIUI. E apesar dela não capar diretamente o desempenho, tinha certas "otimizações" dela que impedia alguns apps de funcionar corretamente em segundo plano. Talvez fosse apenas um bug da ROM que tenha sido resolvido posteriormente, só sei que mal fiquei 2 meses na MIUI.

Minha namorada tem um celular com configurações mais simples que o meu, um MI Note 11, 128gb, 4 de ram e um snapdragon 680. O celular dela não trava por nada apesar de terem anúncios na interface que de fato é a única coisa que condeno na MiUI mas só está presente em celulares de entrada

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Goner disse:

Minha namorada tem um celular com configurações mais simples que o meu, um MI Note 11, 128gb, 4 de ram e um snapdragon 680. O celular dela não trava por nada apesar de terem anúncios na interface que de fato é a única coisa que condeno na MiUI mas só está presente em celulares de entrada

Eu sei bem, esses chips mais de entrada apresentam um desempenho OK para um usuário pouco exigente, mas justamente por isso esse seguimento encontra-se um pouco estagnado. A Qualcomm vive "requentando" hardware na linha Snapdragon 600, tipo como a NVIDIA faz com as placas GT, continuam usando a configuração Cortex-A73 + Cortex-A53 há anos, mesmo tendo tecnologia mais nova e mais eficiente.

Eu tenho um Redmi Note 6 Pro guardado que tem 4GB de RAM e usa um Snapdragon 636, apesar de não ter um desempenho horrível, dá pra sentir de cara a diferença de fluidez utilização entre ele e o S20 FE ou o Poco F3, e não é apenas por causa da tela de 60Hz. Claro que também existem outras diferenças, como o tipo de armazenamento, o RN6P usa eMMC e os outros usam UFS, é tipo comparar HD com SSD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!