Ir ao conteúdo

Upgrade de CPU, placa-mãe e RAM até R$ 4.000,00: pegar kit AM4 ou aguardar?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

@HenriqueV5 Acho que vou evitar pensar nesses cem Reais, rs. Já estarei levando vantagem no resto. Acho que vale a pena.

Quando foi essa live que teve o desconto? Foi na Terabyte mesmo?

Postado
20 minutos atrás, KairanD disse:

@HenriqueV5 Acho que vou evitar pensar nesses cem Reais, rs. Já estarei levando vantagem no resto. Acho que vale a pena.

Quando foi essa live que teve o desconto? Foi na Terabyte mesmo?

Dia 02/02 na Tera.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Por hora, ficou assim, pessoal. As peças retiradas vão para outro gabinete.

PC 1:

• Processador: AMD Ryzen 7 5700X
  • Cooler: Zalman CNPS9900 MAX
  • Placa de vídeo: EVGA GTX 1070Ti 8GB SC
  • Placa-mãe: MSI MPG B550 Gaming Plus
  • Memória: Team Group T-Force Dark Z 32GB (2x 16GB) DDR4 3600 MHz
  • HDs: 2x Seagate Barracuda 1TB + HGST 500GB
  • SSD: Team Group CX2 2TB
  • Gabinete: PCYes! Horse
  • Fonte: MSI MAG A650BN

PC 2:

• Processador: Intel Core i5 4670K
  • Cooler: Intel box
  • Placa-mãe: Gigabyte GA-Z87-D3HP
  • Memória: Corsair Vengeance 16GB (4x 4GB) DDR3 1600 MHz
  • SSD: Sandisk Plus 240GB
  • Gabinete: genérico, mas bonito (rs)
  • Fonte: OCZ ModXStream Pro 600W

No futuro, se for trocar a GTX 1070Ti, devo colocá-la em um outro PC AM4 mais de entrada que tenho aqui em casa. A RX 570 4GB de lá iria para o i5.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@KairanD Horse? :tw_flushed:

O meu ta ficando assim

Processador: AMD Ryzen 5 5600G

Cooler: DeepCool AK400

Placa de vídeo: Rx580 8gb

Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH ou b450m TUF ou MSI MAG B550 Tomahawk

Memória: Asgard 2x8gb 3200MHz

HDs: 1TB 

SSD: Kingston 512GB

Gabinete: Pichau Apus preto

Fonte: Corsair 550W

Minha escolha de memória RAM foi horrivel kkk So pesquisei depois :tw_skull:

Mas com o tempo, e com o dinheiro que vou ganhar vendendo meu PC antigo vou comprar coisas melhores.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Pessoal, vocês não vão acreditar: na hora que eu ia pagar o boleto da placa-mãe, resolvi verificar novamente o preço e... A promoção tinha voltado! Vai sair por R$ 1.199,00. A Tomahawk também está em promoção por R$ 1.349,00.

Em 04/03/2023 às 18:09, Relin Chai faz Pocoto disse:

@KairanD Horse? :tw_flushed:

Sim, rs. Foi testado aqui no CdH, mas o meu é um pouco diferente (além de ser o modelo azul):

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Agora fiquei indeciso entre a Gaming Plus e a Tomahawk. Para ser sincero, eu acho a Gaming Plus mais bonita, além de ser mais barata, mas... A Tomahawk tem suas vantagens, como VRM mais robusto e codec de áudio superior, por uma diferença bem pequena de preço.

EDIT:

Peguei a Tomahawk no final das contas, rs. A superioridade dela vale a pequena diferença de preço.

Assim que os componentes chegarem e eu concluir a montagem, dou retorno para vocês. 🙂

Muito obrigado a todos pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

@KairanD Acho que vou de Gaming Plus, o preço esta bom e acredito que ela já esteja de bom tamanho para mim. Tomahawk de fato está um nível acima, mas eu pelo menos não vou usar as vantagens dela. Não sei se a 5700X esquenta muito, mas se for assim e bom pegar a Tomahawk mesmo. 149 reais de diferença. 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Relin Chai faz Pocoto O R7 não esquenta tanto. Pelo que vi nas pesquisas que fiz, qualquer uma dessas placas aguentaria até mesmo o Ryzen 9 5950X, que tem 16 núcleos e 32 threads. 😉

Acho que vale a pena pagar a diferença na Tomahawk, hein. De fato a Gaming Plus estaria de bom tamanho, mas a Tomahawk está em outro patamar pelo que pesquisei. O que mais conta acho que é a durabilidade mesmo.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Ei, pessoal! As peças chegaram na segunda-feira. Estou usando a máquina desde então.

Em resumo: AMD Ryzen 7 5700X, MSI MAG B550 Tomahawk e MSI AB650N. A diferença de desempenho em comparação com o kit i5 4670K é absurda. Os jogos estão rodando com muita folga agora.

Acabei optando por instalar o Pop!_OS desta vez:

Captura de tela de 2023-03-13 20-09-03.png

Muito obrigado a todos que ajudaram!

• Curtir 5
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!