Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de Conexão ou Pacotes


Nyller

Posts recomendados

Boa tarde, eu não sei quase nada sobre redes e venho aqui a procura de alguma ajuda.

 

A bastante tempo eu venho enfrentando um problema na minha internet que eu perco a conexão, por exemplo se eu estou no Discord conversando está OK, porém se eu abro qualquer outro app que precisa de uma conexão(Spotify,Facebook,jogos) os outros aplicativos(80% das vezes) perdem conexão como se a internet tivesse caído, eu fico sem ouvir eles no Discord ou vice-versa, a mesma coisa para jogos, se eu abro o Spotify ou abro um vídeo no Youtube a maioria das vezes o game que estou jogando on-line perde a conexão.

 

Meu plano é da Desktop 300M dow/150M up, quanto a velocidade é tudo certo(Caso se eu estiver utilizando a internet para UMA coisa);

 

Gostaria de saber se é alguma configuração aqui ou se é problema no modem ou rota.. existe algum programa ou comando que verifica o trafego da rede? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Celso Antonio disse:

Boa tarde, eu não sei quase nada sobre redes e venho aqui a procura de alguma ajuda.

 

A bastante tempo eu venho enfrentando um problema na minha internet que eu perco a conexão, por exemplo se eu estou no Discord conversando está OK, porém se eu abro qualquer outro app que precisa de uma conexão(Spotify,Facebook,jogos) os outros aplicativos(80% das vezes) perdem conexão como se a internet tivesse caído, eu fico sem ouvir eles no Discord ou vice-versa, a mesma coisa para jogos, se eu abro o Spotify ou abro um vídeo no Youtube a maioria das vezes o game que estou jogando on-line perde a conexão.

 

Meu plano é da Desktop 300M dow/150M up, quanto a velocidade é tudo certo(Caso se eu estiver utilizando a internet para UMA coisa);

 

Gostaria de saber se é alguma configuração aqui ou se é problema no modem ou rota.. existe algum programa ou comando que verifica o trafego da rede? obrigado.

Você está usando computador ou notebook?

Você tem quantos dispositivos conectados à sua rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ver se a conexão com a internet está ok

Você pode executar o ping (isso se estiver usando um desktop ou laptop com Windows)

 

image.png.17dcc951bf382500086a932ceab155a8.png

 

Digite: cmd

 

image.png.7a0a70965bd976aa30bbabe156c7f2af.png

 

ping 8.8.8.8 -t

 

image.png.0cd8d30cb756efb739eecd3b6955e9be.png

 

Pressione Enter para iniciar o comando

 

Ele começará a enviar pacotes para o 8.8.8.8 que é o dns do Google

 

image.png.a6aa32a9756ca5118f5a45b4104190df.png

Nesse exemplo acima a conexão está OK.

 

 

 

Se não estiver, ficará assim:

 

image.png.3e8e5596f8f2079833ffd6d47100650c.png

Esgotado o tempo limite do pedido

PING: falha na transmissão. Falha geral

Host de destino inacessível

 

Para parar o comando você pressiona Crtl + C

ou feche a janela do cmd.

 

Você também pode observar o led do modem.

Geralmente tem um que indica o status da conexão.

Se ele está aceso ou apagado (ou vermelho em alguns casos).

 

Muita coisa pode influenciar a conexão.

Problemas comuns na rede local:

Cabo de rede passando junto ao conduíde de rede elétrica, rompido, oxidado, crimpado de forma errada

Estar muito distante do ponto de Wi-fi (muitas paredes para o sinal atravessar, espelhos...)

O dns setado no modem pode não estar respondendo legal

O dns configurado na placa de rede

 

Pode ser problema externo

O cabeamento que chega até a sua casa não está bom

Nesse caso teria que ligar na operadora e pedir para verificar

 

 

 

Um teste simples para saber como está a sua rede local (a comunicação do seu equipamento até o seu roteador)

Você precisa descobrir o gateway

Acesse o CMD

CTRL + R

digite: ipconfig

Enter

image.png.6b3134ace7a0ea7ea16f3ca2dab109b5.png

 

 

image.png.094dd46701deb590922610b1f08ff73d.png

No exemplo, o gateway é: 192.168.0.1

 

Execute um ping no gateway

 

image.png.0194a4984c5faa7833b0c6f8ced6f9ff.png

 

Uma excelente conexão local é semelhante a essa

não está perdendo pacotes e o tempo está abaixo de 1ms

 

Se estiver perdendo pacote ou o tempo estiver alto, indica problema na rede local. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso pode ter inúmeras causas. O mais básico, é a infraestrutura, como defeitos em cabos UTP's, erros/faltas/falhas de configurações tanto nos dispositivos de acesso (Notebook, PC, Smart's e afins) quanto nos equipamentos de rede. Essas são as mais comuns e as que deve verificar primeiro. Depois vem as configurações de rede e por último, mas não menos importante, a qualidade da sua operadora. Comece informando como é sua estrutura de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson.suporte PC conectado via Cabo(Já troquei o cabo mais de 3 vezes), e aqui em casa tem 1 PC (o meu), 1 Not e 3 celulares. No celulares é tudo normal não acontece nenhum problema, no PC e Not acontece isso.

@joe_federal Bom dia,

Então os testes via ping via cmd no google está igual/parecido com os prints enviado por você, é que por exemplo se se eu estiver utilizando a internet em 1 site ou para uma coisa ela é excelente/normal não acontece problema algum.. é quando tenho varias conexões sabe ? Por exemplo Jogando ouvindo musica com amigos no discord com o facebook aberto, não sei se entendeu ? espero que sim.

Quanto ao modem as luzes ficam normal não existe luzes vermelhas quando acontece o problema ou quando não acontece.

O cabo que liga o modem ao meu PC já troquei 3 vezes e continua igual.

@Mega Blaster

Bom dia,

Não sei se vou conseguir explicar direito mas aqui em casa é 1 PC,1 Not,3 celulares.

O meu PC está conectado via Cabo que por sinal já troquei 3 vezes para garantir, o notebook e celulares é wi-fi.

Os problemas só acontecem no PC e NOT no celular nunca vi acontecer algo estranho em relação a conexão.

Quanto ao modem não existe nenhuma luz vermelha mencionando problema, as luzes está todas amarelinhas normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!