Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinetes custo beneficio até R$400,00


Posts recomendados

Dos três o melhor é o Montech X3 Mesh, que vem com 3 fans de 140mm e 3 de 120mm, com airflow comprovadamente eficiente*  (vide no Gamers Nexus), e tem o maior suporte para VGA - 305mm. 

Aguarde voltar ao estoque e ficar com preço promocional abaixo de R$ 300,00 o que em geral acontece nos finais de semana.

 

* Note que os fans são conector Molex  - sem PWM (controle de rotação); e o "fru fru rainbow" dos LEDs é fixo, porém tem opção de desligar pelo botão LED no painel frontal.

 

Nenhum deles tem filtro de poeira na frente, só vai achar essa (duvidosa) característica em gabinetes de R$ 500,00 para cima.

 

O SuperFrame Overtkake é boa opção, estilo discreto, frente mesh e bem espaçoso - VGA até 380mm; tem versão sem fans, com 4 fans e 6 fans ARGB - LED endereçável; e controladora. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Top meu mano, acho q vou esperar nos proximos dias e ve se ele volta em estoque.

(OBS: no caso do filtro de poeira q eu disse, eu me referia aos filtros do topo e da fonte.

VI que tem uma outra versão dele que esta sendo top vendas na terabyte, a versão GLASS.

Mas pela foto n consigo notar muita diferença além da parte frontal dele.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18724/gabinete-gamer-montech-x3-glass-mid-tower-black-atx#av_area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos a controladora desse q você falou (6 fans) funciona por molex?

 

pra placa-mãe a520m-E ASUS prime

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22984/gabinete-gamer-superframe-overtake-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-com-6-fans

 

sera q vale os 480 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usarei ele em uma placa-mãe a520m-E ASUS prime

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22984/gabinete-gamer-superframe-overtake-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-com-6-fans

 

Eu viso bastante a refrigeração e também gosto da praticidade de vir tudo incluso(6fan), porém o valor ta beem salgado)

 

o que vcs acham? a construção do gabinete/fans são bons, etc..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa acima de 4 fans é só por estética, o air flow não muda praticamente nada a partir de 4 fans. 

A qualidade parece ser boa, já vem com controladora e 6 fans ARGB.

É mesh na frente, o que ajuda no air flow, e aparentemente só não tem filtro de poeira no fan traseiro.

Um contra do gabinete é não ter ventilação para a fonte.

Pelo fato de ja ter controladora e 6 fans, acredito valer o preço. Mas eles não especificam qual fan vem e qual seu CFM, pode ser qualquer fan argb meia boca.. Enfim... Eu iria em algum gabinete que tenha reviews e que você mesmo possa ver o que está comprando, lançamentos assim são muito arriscados, principalmente pelo preço do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sanma entendi. e qual você recomenda mano? de preferência ja com as 6 fans instaladas.

to de olho nesse aq tb. soq parece caro, ja vi ele por R$270

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18723/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-white-atx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas fans e controladoras inclusas, vale sim. Pelo que vi, o padrão é ARGB. Se elas forem PWM também, é perfeito. O gabinete possui bom espaço para os componentes e bom air flow.

Ponto negativo: não possui filtro frontal. Mas se você não mora em uma região com alta umidade ou muita poeira, isso não deve ser um grande problema para você. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriel Araujo de Mattos disse:

@1lokos a controladora desse q você falou (6 fans) funciona por molex?

 

 

No X3 Mesh não tem controladora, os fans são ligados uns nos outros com conector Molex e ligados num Molex da fonte, do último fan sai um cabo que liga no botão LED do gabinete e permite ligar/desligar os LEDs "rainbow". As ventoinhas ligam/desligam junto com a fonte.

 

 

 

Promoção:

 

Ninja AERO - Frente mesh (tela), com 3 fans 120mm (46 CFM) - R$ 179,90

  • Tamanho Máximo da VGA: 320mm
  • Altura Máxima do Air Cooler: 160mm

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos @1lokos @Sanma  entendi. ent levo o de 6 fan mesmo? Parece que n tem review. pelo preço você N conhece um mais CONFIÁVEL?

@Sanma até 500 reais

@HenriqueV5 eu n me importo com ARGB e o pwm acho q n faria diferença, so mais um cabo pra conectar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos @HenriqueV5 @Sanma tem esse vídeo mostrando o gabinete pessoalmente, foi o unico que encontrei; a versão é sem fans

 

 

@Sanma sera que a placa-mãe vai ter o suporte argb? pelo visto ela tem 2 pwm um pro cpu e um reserva.

 

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a520m-e/?gclid=CjwKCAiAl9efBhAkEiwA4ToriqTaCRhZzKYF-BYMlea3aXRsD5q1-MQatGgexuBRH8GDIo4HAC4a1xoCl7wQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes gabinetes sugeridos são as melhores opções nesta faixa de preço, o fato de não ter vídeo não quer dizer nada, a maioria destes vídeos ou é patrocinado ou é de leigo deslumbrado falando abobrinha, preocupado mais em mostrar o "rainbow" do gabinete. 😛 

 

Os gabinetes da Montech tem review em diversos sites gringos conceituados (Gamers Nexus, KitGuru Tech, TomsHardweare, TechPowerUp...) e são considerados bom custo beneficio, só não tem o acabamento "premium" ao qual os gringos estão habituados - sem ter que pagar preço de grife como aqui.  

 

Nesta faixa abaixo de R$ 500,00 os gabinetes que tem melhor acabamento (ex. material usado) são os da SilverStone (marca tradicional no mercado USA), mas o estoque da T'byte - o único revendedor da marca; esgotou.

 

3 horas atrás, Gabriel Araujo de Mattos disse:

@HenriqueV5 ... e o pwm acho q n faria diferença, so mais um cabo pra conectar

 

O PWM faz diferença - e muita, pois sem ele os fans ficam a 100% o tempo todo, o que não é necessário quando micro esta com pouco uso, incomodando com ruído e puxando poeira desnecessariamente.

 

Com PWM a rotação dos fans é ajustada em função da temperatura do CPU. Esta característica é "1000" vezes mais importante do que RGB rainbow. 😜 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ASUS Prime 520M-E tem um conector CHA_FAN PWM (4 pinos), como precisará comprar controladora para esta penca de fans, basta ligar o cabo de interface da controladora neste conector, que a curva de fans no BIOS controla a RPM dos fans ligados na controladora.

 

image.png.8dd7308a5221353a165f815a3101e2c8.png

 

Só não tem conector para controlar "fru fru", isso fica por conta do controle remoto da controladora. 😜 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos entendi mano, não sabia que precisaria da controladora. No caso do x3 mesh é na fonte e dale tlg n me importo com o barulho das fans, pelos reviews n parece ser alto. Sei que se comprar por 440 vou ta pagando bem mais, porém é avida ne. se eu esperar uma promo pode ser q demore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!