Ir ao conteúdo

Placa-mãe Gigabyte B450M suporta processador Ryzen 5 4600G?

Ir à solução Resolvido por Sanma,

Posts recomendados

Postado
25 minutos atrás, Clebinho da motoca disse:

@HenriqueV5

pora agr você me botou medo, muito medo 

@HenriqueV5

tipo se eu colocar o processor na placa montar tudo certinho, ele vai ligar ? Ai eu atualizaria ou eu preciso de outro processador pra atualizar a BIOS ? Como eu vou saber se ele tem suporte se eu não ligar ele na placa-mãe ? 

Se não ligar provavelmente a placa não está atualizada. 

Postado
5 minutos atrás, Clebinho da motoca disse:

@HenriqueV5

No site da terabyte fala que a BIOS vem no padrão de fabrica se não comprar a opção de atualizar, mas com é a BIOS de fábrica eu não consigo achar.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-1x/support#support-doc

Como o colega acima disse, a versão da BIOS depende de vários fatores. Não tem como saber sem ligar a placa.

Algumas já informam por meio de um adesivo na frente a compatibilidade dos CPUs.

Postado

A BIOS de fábrica é a F1, que é a tecla que você usa para entrar na BIOS, a maior parte das placas mãe tem essa peculiaridade. Então somente os processadores que estão como BIOS F1 serão os que vão funcionar nativamente na placa-mãe sem uma atualização de BIOS. O Ryzen 5 4600g está na BIOS F60, logo, terá que atualizar a BIOS para utilizar.

Postado

@Clebinho da motoca f60 é uma das ultimas então provavelmente não é essa. se não tem outro processador para atualizar a BIOS pode levar em um técnico a placa-mãe e pedir para eles atualizarem. se não compro ainda a placa-mãe no site da terabyte mesmo eles fazem atualização de BIOS cobrando uns 30 reais se não me engano.

Postado

A questão ė que os vendedores, e a maioria dos fabricantes não informam a versão. 

Nas ASUS tem uma etiqueta perto do soquete com o código do BIOS instalado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!