Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, meu gabinete é dessa marca abaixo:

"Gabinete C3 Tech MT-G70"

infelizmente eu não sabia nada de pc quando comprei... hoje vejo que é muito básico e com a fonte na parte de cima...

ele tem:

2 entradas para fans de 12cm frontal

2 entradas em baixo

2 entradas na lateral (tampa do gabinete)

1 entrada de 8cm atrás proximo da fonte...

eu comprei 2 fans de 12cm (estou esperando chegar)

nesse caso, só com essas 2 fans.. qual a melhor opção para manter uma boa temperatura

Postado

@Rodrigo B. Vitorino Coloca esses 2 fans para jogar ar pra dentro, nesse csao é na frente, embaixo ou na tampa lateral.

Considere comprar um fan de 80mm para colocar atrás para ajudar a tirar o ar quente.

Não é uma boa opção deixar a fonte fazendo esse serviço, fontes não são feitas para ter função de exaustor.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Rodrigo B. Vitorino Boa tarde

O fato de um gabinete ser muito básico e da fonte ser na parte de cima, isso é da época, porque uns 10 anos atrás a fonte ser em cima era normal.

IMG_20210604_112937_8841-scaled-e1624100

Meu gabinete por exemplo é um Cooler Master Centurion 5 e tenho ele a mais de 10 anos e não vejo necessidade de trocar, só porque a moda é a fonte na parte de baixo.

images?q=tbn:ANd9GcRVTPiaLO8C6A5w_DoRLHs

A posição correta das fans sempre será essa, entrada de ar sempre pela frente e por baixo do gabinete, e a parte de trás e parte superior do gabinete removendo ar quente.

587658519915742699091213916077.png

ae8b5b1bdcfe904d2979550d86b491ba

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

... não vejo necessidade de trocar, só porque a moda é a fonte na parte de baixo.

Apesar da tendência,  tem gabinete moderno que tem a fonte em cima e tem ótimo fluxo de ar, exemplo o Fractal-Design Torrent. A eficiência depende do design.

• Obrigado 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico beleza, ai no caso eu posso usar dessa forma por enquanto, só os 2 que esfria.. por que ainda não comprei o menor que serve para puxar o calor... eu pretendia colocar um na frente na parte alta ( que ficaria praticamente de frente a placa de vídeo/processador... e outra la lateral (tampa do gabinete) mais baixa que ficaria aparentemente do lado da placa de vídeo...

o que fica na parte de baixo da frente ficaria bem em cima do HD... e no caso por enquanto eu queria dar uma prioridade ao processador e placa de vídeo... essa forma seria a correta com base em 2 fans?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!