Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal. Comprei um kit xeon 2666 v3 + machinist Mr9a pro 1/ 16Gb de ram.

Estou usando um air cooler redragon thor, e fazendo alguns testes, a temperatura chega à 90º 

Alguém teve esse problema?

Postado

O E5-2666 V3 tem TDP 135W* - esta versão nem consta do Ark da Intel pois foi um lote para atender um pedido de cliente específico.

O ReDragon Thor é basicamente o Tyr com fan de fru fru ARG, é fraco para esse alto consumo, ele é anunciado como capaz de dissipar 130W.

• TDP: 130 W

Além disso qual é o seu gabinete, tem fans fazendo ventilação?

O gabinete influi muito na temperatura do CPU.

* Para comparar, um Ryzen 5800X que esquenta bastante tem TDP de 105W. 

"Ah, mas o canal YT "PC do BaraTim" mostrou um vídeo usando o Thor no E5-2666V3."

Acontece que a maioria destes canais montam o Xeon só para fazer o vídeo para ganhar os views e likes, não usam no dia a dia. 😜 

Postado

Meu gabinete é um sharkoon tg4. Tem 4 fans pra ajudar na ventilação. Estou pensando na possibilidade de pegar um water cooler de 120mm com tdp de 200.

Só estou com receio de não casar com meu kit.

Postado
2 minutos atrás, Matheus09gr disse:

Meu gabinete é um sharkoon tg4. Tem 4 fans pra ajudar na ventilação. Estou pensando na possibilidade de pegar um water cooler de 120mm com tdp de 200.

Só estou com receio de não casar com meu kit.

Gabinete terrível. Mesmo com 30 fans a ventilação vai ser ruim por basicamente não ter por onde o ar fresco entrar

Postado
agora, Matheus09gr disse:

Será que um water cooler resolve meu problema? Pra trocar de gabinete e cooler fica apertado.

Vai adiantar o que pegar um water cooler se o gabinete não tem circulação de ar?

Postado

Tente remover esse vidro/acrílico da parte frontal que já vai dar uma boa melhorada na temperatura. Se você for apenas jogar, é provável que o cooler consiga segurar. Nenhum jogo vai forçar todos os 10 núcleos desse processador ao mesmo tempo.

Postado
2 minutos atrás, Matheus09gr disse:

Um gabinete com melhor refrigeração seria uma solução melhor?

Eu estou te dando uma "dica econômica" pra você não precisar comprar o gabinete. O que impede seu gabinete de fornecer bom fluxo de ar interno é essa painel frontal.

Postado

Olha, tenho um amigo com um Gabinete antigo, mas dos grandes e um Xeon 12/24 núcleos do parrudo! tenho um cliente com um xeon montado em um gabinete antigo e um senhor cooler também, vai trocar o gabiente e vai ficar o que, 82 85 graus, o que adiantou? ai troca o cooler pra um parrudo e baixa uns 20 graus, prefiro trocar o cooler. ( minha opinião ).

90 graus não é gabinete, gabinete vai ajudar com certeza, mas o cooler que você tem  é para processadores comuns, esse seu processador consome duas vezes que muitos processadores do mercado.

E não é watercooler que vai resolver o seu problema, watercooler bom é ali por 700 reais e depois de 5 anos já começa a perder validade o liquido  interno dele, ai vai gastar de novo 700 reais se precisar?

Investe em um senhor aircooler, se der 3 fans e veja como vai ficar, se precisar depois parte para um gabinete.

Postado

Faça o teste de temperatura sem o painel frontal para ver o quanto ele esta influenciando negativamente na temperatura.

É fácil tirar, vide o desenho do manual:

image.png.b89f9cd5b5d159d277f0a991b08d836d.png

Se a influência for significativa, o que pode fazer para minimizar é substituir os 3 fans frontais por modelos de alto CFM e pressão, o problema é que custo será considerável. 

Caso conheça algum profissional que trabalhe com broca "serra copo" mande furar o topo para colocar 2 fans de 120mm - o mais para trás possível; e assim ter mais exaustão de ar quente - obviamente removendo os componentes (fonte, placa-mãe...) primeiro. Como o gabinete tem bom tamanho e boa construção, mas design ineficiente para refrigeração, vale o "overhauling". 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...