Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CX 600M Suporte RTX 3070?


SparkBr

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, me ajudem com a seguinte dúvida.

 

Segue a configuração do meu pc atualmente:

 

Gabinete: ATX Cooler Master Dominator 690 II Advanced

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-8400 CPU @ 2.80GHz

Cooler Processador: Cooler Master Hyper H412R, 92mm, Intel-AMD, RR-H412-20PK-R2

Placa-mãe: placa-mãe ASUS TUF B360M-Plus Gaming/BR

memória RAM: 2x 8GB Ballistix DDR4 3000mhz

Placa de Vídeo: GeForce RTX 2070 Gigabyte

HD: 01 HD de 1 Terabyte

SSD: 01 SSD de 240gb

Fonte: Corsair CX 600M

 

Já comprei as seguintes peças mas ainda não tive tempo de realizar a troca delas:

 

Processador: Intel Core I5-12400

Placa-mãe: ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4

memória RAM: 2x memória ADATA XPG Gammix D10 16GB (1x16) DDR4 3200MHz Preta, AX4U320016G16A-SB10

SSD: 01 SSD WD Blue SN570 NVMe M.2 de 500GB

Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

 

Acho que vou trocar a minha RTX 2070 por uma RTX 3070 AORUS MASTER 8GB GDDR6. A minha dúvida é, eu posso usar a RTX 3070 com a fonte Corsair CX 600M por aproximadamente um mês sem problemas? Será que tem chance de queimar a placa de vídeo?

 

Estou com essa dúvida porque no site da gigabyte está informando que é necessário fonte de 650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 3070 consome 20W a mais que uma 3060 TI que pede como requisito uma fonte de 550W. Então sim, não vai ter problemas.

Mas se quer uma dica recomendo pegar uma 3060 TI com memórias GDDR6X, vai sair custando mil reais a menos que uma 3070, possivelmente mais já que o modelo que você citou é um dos mais caros e o desempenho vai ser praticamente o mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner muito obrigado pela resposta! Pelo menos vou ficar tranquilo sabendo que não deve ter problemas com a placa de vídeo em razão da fonte.

 

Você já me ajudou a tirar a dúvida sobre a placa de vídeo nesse tópico: 

 

Mas resumindo, vou pegar essa RTX 3070 porque vou dar ela como parte do pagamento e o valor que vou voltar está dentro do aceitável para mim. Não quero ter o trabalho de ficar publicando minha placa de vídeo para vender (até porque eu tentei outro dia e apareceram poucas propostas, e das poucas que tive eram bem ruins).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se sua fonte tem dois conectores pci-e independentes, deve aguentar um uso moderado pelo menos, mas não arriscaria o uso 100% da gpu. essa fonte tem um projeto antigo, já não deve mais entregar os 600W que promete com segurança... no pior dos casos, deve desarmar, não acredito que terá o azar de causar danos a 3070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!