Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu vi um vídeo do mw informatica colocando um xeon em uma placa-mãe 1155 e eu pesquisei xeons compativeis com o socket 1151 e achei varios desse socket só mesmo sendo do mesmo socket eu poderia colocar um xeon na minha h110-hg4 ou haveria alguma limitação de hardware da parte da placa-mãe?

eu estava pensano em colocar um Xeon E3-1240 v5

é compatível com a H110-HG4?

Postado
15 minutos atrás, superrblue disse:

eu vi um vídeo do mw informatica colocando um xeon em uma placa-mãe 1155 e eu pesquisei xeons compativeis com o socket 1151 e achei varios desse socket só mesmo sendo do mesmo socket eu poderia colocar um xeon na minha h110-hg4 ou haveria alguma limitação de hardware da parte da placa-mãe?

infelizmente não. lista de cpus compativeis com esse soquete abaixoimage.png.6b8309b72e4a238f322ec19359fef323.png

Postado
14 minutos atrás, superrblue disse:

mas quais são as placas mães usadas pra esses processadores?

eu não poderia fazer um BIOS mod pra usar o xeon?

dessa parte não entendo muito, mas pesquisei e o soquete da sua placa-mãe e o mesmo do xeon

(FCLGA1151) mas por algum motivo não cita ela no site da ASRock

• 3 meses depois...
Postado
Em 24/02/2023 às 16:31, superrblue disse:

Meu amigo, estou querendo fazer esse upgrade no meu PC, você fez? Deu certo?

Postado
2 horas atrás, Rhlvictor disse:

Meu amigo, estou querendo fazer esse upgrade no meu PC, você fez? Deu certo?

A partir da 6ª Geração, a Intel segmentou os Core e os Xeon em plataformas diferentes.. Apesar do mesmo soquete, usam chipsets diferentes..

https://www.tomshardware.com/news/intel-c232-c236-chipsets-xeon,31051.html

Não tem compatibilidade entre eles..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...