Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber se uma fonte e compatível com meu PC


Ir à solução Resolvido por Rodrigo Rondon,

Posts recomendados

Ola Boa tarde, rapaziada, to querendo comprar um processador Ryzen 7 5800x e uma memória ram DDR4 3200Mhz, e preciso comprar uma fonte para aguentar as peças, to pensando em comprar uma GP750 ou uma Bright 750W, porém não sei se alguma delas, são compativeis com minha placa-mãe que e uma ASUS tuf gaming B550M-Plus, alguém pode me ajudar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, KaykyMourao disse:

Ola Boa tarde, rapaziada, to querendo comprar um processador Ryzen 7 5800x e uma memória RAM DDR4 3200Mhz, e preciso comprar uma fonte para aguentar as peças, to pensando em comprar uma GP750 ou uma Bright 750W, porém não sei se alguma delas, são compativeis com minha placa-mãe que e uma ASUS tuf gaming B550M-Plus, alguém pode me ajudar ? 

Olá, boa tarde! Essas duas fontes provavelmente dariam conta do recado e sim são compatíveis com sua placa-mãe, na realidade qualquer fonte é compatível com qualquer placa-mãe até onde sei, mas mesmo assim, eu não compraria elas pois são meio desconhecidas, ao menos para mim, eu gastaria mais em uma fonte para uma melhor confiabilidade, dessa forma não tem risco de queimar seus componentes por exemplo.
Você tem alguma placa de vídeo?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, KaykyMourao disse:

tenho uma GTX 1660, tem alguma fonte que você recomendaria ate uns 500 reais ? 

Claro, pela sua configuração vou recomendar umas fontes aqui confiáveis e que suportará sua configuração:
(É importante citar que algumas delas você precisará comprar cabo de força separado na faixa de 17 a 20 reais)
1. Fonte Corsair CV650
2. Fonte Redragon RGPS 600W
3. Fonte XPG Pylon 600W
4. Fonte MSI MAG A650BN

Coloquei todas de 600W para cima para realmente suportar tanto seu hardware atual, ou o que vai comprar, e também para suportar upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@ess3ntial Mano, então todas essas fontes serão compativeis ne ? Enfim valeu pela ajuda, tmj 

Citação
11 minutos atrás, ess3ntial disse:

Claro, pela sua configuração vou recomendar umas fontes aqui confiáveis e que suportará sua configuração:
(É importante citar que algumas delas você precisará comprar cabo de força separado na faixa de 17 a 20 reais)
1. Fonte Corsair CV650
2. Fonte Redragon RGPS 600W
3. Fonte XPG Pylon 600W
4. Fonte MSI MAG A650BN

Coloquei todas de 600W para cima para realmente suportar tanto seu hardware atual, ou o que vai comprar, e também para suportar upgrades futuros.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KaykyMourao disse:

beleza mano, então todas essas fontes são compativeis ne ? enfim, valeu pela ajuda mano, tmj

Que isso, todos aqui estão dispostos a ajudar, pode por favor marcar meu post como solução se realmente te ajudou, obrigado e boas montagens!

E sim, serão todas compatíveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KaykyMourao disse:

tenho uma GTX 1660, tem alguma fonte que você recomendaria ate uns 500 reais ? 

Pegue uma MSI MAG A550BN que já será mais do que suficiente para uma GTX 1660.

2 horas atrás, ess3ntial disse:

Melhor ficar longe dessa Redragon, fonte meia boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ess3ntial disse:

Opa, eu não acho a fonte da Redragon meia boca, pelo menos não a de 500w, passou até nos testes da teclab.

A Redragon RGPS é uma fonte de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, sendo assim inadequada para usar com placa de vídeo modernas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!