Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processadores de sombreamento AMD x NVIDIA


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Eu estive nos últimos meses procurando as melhores GPUs para eu comprar, e fazendo algumas analises eu vi que as placas de vídeo RX sempre tem bem menos processadores de sombreamento do que as RTX, porém costuma ter uma frequência base e em boost maior. Eu gostaria de saber a forma que isso afeta nos jogos, se isso torna RTX mais viável para jogos de sombreamentos intensos como Cyberpunk 2077. Estou com 4 opções de GPU em mente, (RTX 3080, RTX 3080 ti, RX 6800 XT e RX 6900 XT), meu processador é um R5 4600g, caso saiba se vai dar muito gargalo por parte de CPU me dá um toque também. PS: eu pretendo usar em alguns jogos como cyberpunk 2077 ray tracing com FSR/DLSS Quality

- R5 4600G, A520M DS3H, 2x8gb 3200mhz, 700w 80+ bronze -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas @Eduardo Zaltron , venho por este meio tentar resolver seu problema.

Em relação as placas de vídeo da AMD, eu considero você descartar, pois muito pessoal reclama que os drivers da AMD são bem instáveis, em relação ao gargalo é bem difícil um processador dar gargalo ao ponto de congelar a imagem como antigamente, porém esse seu Ryzen ira limitar o uso da GPU o que não é aconselhável, caso possa, faça um upgrade de CPU ou downgrade de GPU.

Também recomendo pesquisar no youtube vídeos de benchmark em jogos com seu processador e GPU (exemplo "Ryzen 5 4600g RTX 3080"), disponha,

 

Gonçalo Raposo (Lord)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 minutos atrás, Eduardo Zaltron disse:

Eu estive nos últimos meses procurando as melhores GPUs para eu comprar, e fazendo algumas analises eu vi que as placas de vídeo RX sempre tem bem menos processadores de sombreamento do que as RTX, porém costuma ter uma frequência base e em boost maior.

Se estiver falando de Cuda Cores e Stream Processors, a ÚLTIMA coisa que você deve fazer (aliás, nunca a faça) é comparar diretamente esses números.. São arquiteturas e tecnologias diferentes, pra fazer a mesma coisa..

 

Quer comparar? Compare a performance bruta delas, o preço, o consumo de energia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!