Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Reparo automático não pode reparar o seu PC"


Philip Oliver

Posts recomendados

Estou com esse problma no meu computador que é muito recorrente com vários usuários mas no meu caso nenhuma das alternativas de solução que o Windows apresenta resolvem meu problema. Todas elas resultam na mesma tela azul de sempre com a mensagem "O dispositivo encontrou um problema e precisa ser reinicializado..." e iniciando o reparo automático que simplesmente não consegue reparar meu PC.

Já tentei de tudo: restaurar o PC, Habilitar o modo de segurança nas configurações de inicialização, desinstalar atualizações, restaurar o sistema que não dá certo pois não tenho nenhum ponto de restauração a ser restaurado e já tentei recuperar a imagem do sistema mas o resultado é sempre o mesmo.

Acredito que a minha única alternativa seja o prompt de comando pois não tentei essa alternativa ainda. 

Procurei por soluções para este problema no YouTube e me apareceu dois vídeos onde a resolução se dá por meio do prompt de comando onde tenho que usar o comando "bcdedit /set...recoverymemory no" para parar o reparo automático e obter o caminho do arquivo que está corrompido ou com algum problema lá na pasta System32 e me impedindo de iniciar o Windows mas quando tento executar no meu PC não tenho êxito, o Windows inicia o reparo automático ainda assim.

Existe alguma solução para esse tipo de problema? Não sei o que fazer, já tentei de tudo, acho que talvez seja algum problema no SSD e terei que comprar outro porque ***** não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Philip Oliver disse:

Estou com esse problma no meu computador que é muito recorrente com vários usuários mas no meu caso nenhuma das alternativas de solução que o Windows apresenta resolvem meu problema. Todas elas resultam na mesma tela azul de sempre com a mensagem "O dispositivo encontrou um problema e precisa ser reinicializado..." e iniciando o reparo automático que simplesmente não consegue reparar meu PC.

Já tentei de tudo: restaurar o PC, Habilitar o modo de segurança nas configurações de inicialização, desinstalar atualizações, restaurar o sistema que não dá certo pois não tenho nenhum ponto de restauração a ser restaurado e já tentei recuperar a imagem do sistema mas o resultado é sempre o mesmo.

Acredito que a minha única alternativa seja o prompt de comando pois não tentei essa alternativa ainda. 

Procurei por soluções para este problema no YouTube e me apareceu dois vídeos onde a resolução se dá por meio do prompt de comando onde tenho que usar o comando "bcdedit /set...recoverymemory no" para parar o reparo automático e obter o caminho do arquivo que está corrompido ou com algum problema lá na pasta System32 e me impedindo de iniciar o Windows mas quando tento executar no meu PC não tenho êxito, o Windows inicia o reparo automático ainda assim.

Existe alguma solução para esse tipo de problema? Não sei o que fazer, já tentei de tudo, acho que talvez seja algum problema no SSD e terei que comprar outro porque ***** não é possível.

Olá Philip, bom dia, tudo bem?

 

Eu não sou o mais experiente nisso, mas, acredito que o SSD esteja corrompido, tudo bem para você perder dados?

Ou talvez pensando agora seria bom fazer um teste, você tem algum outro SSD ou HDD com Windows instalado, ou mesmo que não esteja, você tem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
34 minutos atrás, Rodrigo Rondon disse:

perder dados?

Continuo achando que os importantes devem estar na nuvem.

 

34 minutos atrás, Rodrigo Rondon disse:

acredito que o SSD esteja corrompido

Neste caso, o autor poderia contar pra gente quanto tempo ele durou e que tipo de programa ele usa. Pois os SSD têm vida mais curta que um HD.

 

37 minutos atrás, Rodrigo Rondon disse:

outro SSD ou HDD com Windows instalado

Opcionalmente ele pode ter um linux (mint) num pendrive bootavel pra eventualmente transportar os dados importantes

.😁

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Rondon Tenho sim, eu testei com esse e foi, só não inicializou o sistema operacional pois está com algum problema relacionado a boot, mas ele chega até a parte da BIOS pelo menos.

Tem algumas pastas com vídeos que eu não queria perder mas se for o único jeito, fazer o que né...será que tem como recuperar ele ?

@.if Tem mais ou menos um ano e meio de uso.

@.if @.if É possível transportar dados de um SSD corrompido ? Como exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Philip Oliver disse:

@Rodrigo Rondon Tenho sim, eu testei com esse e foi, só não inicializou o sistema operacional pois está com algum problema relacionado a boot, mas ele chega até a parte da BIOS pelo menos.

Tem algumas pastas com vídeos que eu não queria perder mas se for o único jeito, fazer o que né...será que tem como recuperar ele ?

@.if Tem mais ou menos um ano e meio de uso.

@.if @.if É possível transportar dados de um SSD corrompido ? Como exatamente?

Faz o seguinte tenta gravar o Windows em um pendrive e fazer a formatação mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Rodrigo Rondon disse:

gravar o Windows em um pendrive e fazer a formatação mesmo

mas antes resolva o problema do boot pelo pendrive pra recuperar seus dados. É simples: vá no setup BIOS e escolha a usb como 1º opção de boot. Mas claro, o pendrive deve estar apto pra bootar. Ha vários métodos de gravar .iso  no p.d. Eu (eu) uso o ventoy (google it)

 

16 horas atrás, Philip Oliver disse:

É possível transportar dados de um SSD corrompido ? Como exatamente?

Opcionalmente crie um boot com o hiren's boot (google it). Ele tem ferramentas bacanas pra manipular mídias.

16 horas atrás, Philip Oliver disse:

mais ou menos um ano e meio de uso

mesmo se uso intenso penso ser pouco tempo. Mas como a gente, não há como prever com precisão o momento da partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!