Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um AMD Ryzen 5 5600G em uma placa-mãe B550M Aorus Elite e quando tento colocar as memórias em dual chanel, a maquina fica reiniciando (looping). 

Observei que o mesmo acontece quando coloco memória single nos slots B1 e B2. Estava utilizando a última versão da BIOS e apresentava o mesmo problema. Fiz um downgrade para uma versão anterior e a falha persiste. 

A minha placa de vídeo é a GALAX GTX 1080TI 11 GB.

Atualmente funciona 32 GB de memória em single A1 A2.

Alguém já passou por este problema?

Em anexo tenho as imagens do CPU-Z

memoria_nao fuciona_dual.jpg

Postado
7 minutos atrás, CRIAA disse:

Tenho um AMD Ryzen 5 5600G em uma placa-mãe B550M Aorus Elite e quando tento colocar as memórias em dual chanel, a maquina fica reiniciando (looping). 

Observei que o mesmo acontece quando coloco memória single nos slots B1 e B2. Estava utilizando a última versão da BIOS e apresentava o mesmo problema. Fiz um downgrade para uma versão anterior e a falha persiste. 

A minha placa de vídeo é a GALAX GTX 1080TI 11 GB.

Atualmente funciona 32 GB de memória em single A1 A2.

Alguém já passou por este problema?

Em anexo tenho as imagens do CPU-Z

memoria_nao fuciona_dual.jpg

Olá, tudo bem? Bom dia.

Quando ele entra nesse looping você ao menos consegue acessar a BIOS?

Postado

amigo, acabei de fazer um post relatando um problema meio parecido, não consigo utilizar dual channel na minha maquina, só em single, o menos pior é que consigo utilizar a maquina sem problemas, ele só n reconhece o dual channel, sendo assim, só fica ativa uma memória.

em single ele reconhece tudo

as config são iguais

Ryzen 5600

b550 aorus elite

esta havendo alguma incompatibilidade nesta placa-mãe com o processador q o dual channel esta falhando e dando diversos problemas. acredito que seja isso. 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1636565-computador-não-reconhece-dual-channel/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...