Ir ao conteúdo

Resetar a BIOS da placa-mãe causa defeito?


Ir à solução Resolvido por Entusiasta da Elétrica,

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, Lohran Francoo disse:

Bom dia, gostaria de saber se resetar a BIOS da placa-mãe algumas vezes pode dar algum defeito ?

Estava testando algumas configurações e precisei resetar ela varias vezes!

 

Olá, eu não sou o mais experiente na área, mas, espero que eu possa te ajudar!

 

Olha, na minha linha de raciocínio não deve ser bom resetar a BIOS várias vezes, pois, assim como desligar o PC direto do botão, ou resetar direto do botão não é bom, eu acredito que, resetar a BIOS toda hora não deve ser bom e deve diminuir a vida útil da placa-mãe ou da bateria da BIOS ou algo assim de alguma forma, eu dei uma leve pesquisada mas não há ninguém que fale sobre isso, mas, levando em conta esse assunto sobre desligar o computador direto do botão eu cheguei a esse raciocínio.

 

Espero que eu tenha ajudado!

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Lohran Francoo disse:

Bom dia, gostaria de saber se resetar a BIOS da placa-mãe algumas vezes pode dar algum defeito ?

Estava testando algumas configurações e precisei resetar ela varias vezes!

 

Bom dia

 

Não tem problema em resetar a BIOS da placa-mãe várias vezes.

  • Curtir 2
  • Solução
Postado

@Lohran Francoo Depende de quantas vezes estamos falando, 20, 30, 40, 100 vezes? Bom, relaxa, não vai acontecer nada de grave, mas não exagera, pois, talvez possa corromper os arquivos da BIOS, porém, nunca vi isso acontecer por esse motivo, BIOS simplesmente resolvem dar problema sem mais ou sem menos, é um pouco imprevisível ksksks.

  • Curtir 1
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!