Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS TUF B550M Plus suporta NVIDIA RTX 4070 Ti?


LuanMoreno
Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

olá vou comprar uma RTX 4070 ti, estou vendo que elas precisam de PCIe 4x16, minha placa-mãe é uma b550-plus: https://www.kabum.com.br/produto/113867/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550-plus-amd-am4-atx-DDR4, pelo q estou vendo tem apenas uma única entrada assim só q é para o processador, estou vendo certo? terei q trocar a placa-mãe também? não queria nenhuma perda de desempenho por causa da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Goner disse:

Qualquer placa-mãe com entrada PCI Express

Bom dia

 

De preferência 16X.

  

8 minutos atrás, LuanMoreno disse:

@Goner muito obrigado mano, então não importa se é 3x16 ou 4x16??

PCI  Express 16X é o tamanho físico do slot

images?q=tbn:ANd9GcSp641JJRFlm-buye6xu9f

E tem as gerações.

Geração 1.0, geração 2.0, geração 3.0 e assim por diante, quanto maior o número mais rápido ele é, aconselho você ler o artigo.

Todas as gerações de slot PCI-E são compatíveis entre si, por esse motivo que não precisa de placa-mãe X para placa de vídeo Y.

Pra você ter ideia, você pode por exemplo conectar um placa de rede PCI-E 1x em um slot PCI-E 16x que vai funcionar, não importa a geração em ambos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, LuanMoreno disse:

@Goner muito obrigado mano, então não importa se é 3x16 ou 4x16??

Vai funcionar em qualquer uma das versões PCI Express, 3.0, 4.0, 5.0. O que vai acotecer é ter uma perca mínima de performance (coisa de 5% no máximo)

O chipset tem nativamente PCI 4.0, então não vai rodar com nenhuma perca de performance

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!