Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASUS TUF B550M Plus suporta NVIDIA RTX 4070 Ti?

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

olá vou comprar uma RTX 4070 ti, estou vendo que elas precisam de PCIe 4x16, minha placa-mãe é uma b550-plus: https://www.kabum.com.br/produto/113867/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550-plus-amd-am4-atx-DDR4, pelo q estou vendo tem apenas uma única entrada assim só q é para o processador, estou vendo certo? terei q trocar a placa-mãe também? não queria nenhuma perda de desempenho por causa da placa-mãe.

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Goner disse:

Qualquer placa-mãe com entrada PCI Express

Bom dia

De preferência 16X.

8 minutos atrás, LuanMoreno disse:

@Goner muito obrigado mano, então não importa se é 3x16 ou 4x16??

PCI  Express 16X é o tamanho físico do slot

images?q=tbn:ANd9GcSp641JJRFlm-buye6xu9f

E tem as gerações.

Geração 1.0, geração 2.0, geração 3.0 e assim por diante, quanto maior o número mais rápido ele é, aconselho você ler o artigo.

Todas as gerações de slot PCI-E são compatíveis entre si, por esse motivo que não precisa de placa-mãe X para placa de vídeo Y.

Pra você ter ideia, você pode por exemplo conectar um placa de rede PCI-E 1x em um slot PCI-E 16x que vai funcionar, não importa a geração em ambos.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
agora, LuanMoreno disse:

@Goner muito obrigado mano, então não importa se é 3x16 ou 4x16??

Vai funcionar em qualquer uma das versões PCI Express, 3.0, 4.0, 5.0. O que vai acotecer é ter uma perca mínima de performance (coisa de 5% no máximo)

O chipset tem nativamente PCI 4.0, então não vai rodar com nenhuma perca de performance

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...