Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Encontrei uma promoção muito boa de um modelo de memória que eu já queria faz um tempo  (admito que só pela aparência).

O modelo é de 3200mhz e vou comprar 2x8.

A memória que já tenho é de 2666  2x8.
Agora não sei se fico com os 4 pentes em 2666 ou se removo as antigas e fico com as duas novas a 3200.

Não comprar não é uma opção 😅.

as memórias vão acompanhar R5 5600 + RX 5700 XT + SSD NVMe 1TB.

Caso mantenha os 4 pentes, como devo distribuir?

1 de cada por canal ou o par no mesmo canal?

Postado
13 minutos atrás, FMattos disse:

Boa tarde!

Encontrei uma promoção muito boa de um modelo de memória que eu já queria faz um tempo  (admito que só pela aparência).

O modelo é de 3200mhz e vou comprar 2x8.

A memória que já tenho é de 2666 16gb  2x8.
Agora não sei se fico com os 4 pentes em 2666 ou se removo as antigas e fico com as duas novas a 3200.

Não comprar não é uma opção 😅.

as memórias vão acompanhar R5 5600 + RX 5700 XT + SSD NVMe 1TB.

Acho que seu processador não suporta quad channel, me corrijam se estiver errado.

Postado
7 minutos atrás, FMattos disse:

@Arthur Grebogy Acho que não existe quadchannel, pelo menos em desktop.

Eu posso usar 2 slots, sendo um em cada canal (1 e 3 ou 2 e 4) ou os 4 slots e continua sendo dual channel.

quad channel eu me refiro a usar os 4 slots, mas se você já pesquisou e está dizendo, eu acredito ser melhor você usar os 4 então. Teria mais ram operando em 4 canais, melhor do que ter menos ram operando em frequência maior.

Postado

pcs desktops não operam em quad, apenas dual channel. seu pc é só pra games? porque 32gb de ram é algo fora da curva, raramente existe a necessidade disso...

ps: não sei se os novos intel e amd com DDR5 agora são habilitados ao quad, até onde sei isso era exclusivo pra máquinas de servidores...

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, JotaCF disse:

pcs desktops não operam em quad, apenas dual channel. seu pc é só pra games? porque 32gb de ram é algo fora da curva, raramente existe a necessidade disso...

Pois é, o problema que 16GB já está sendo pouco também, jogos como Hogwarts Legacy já usam 16GB como requisito mínimo.

Postado

@JotaCF O pc é só pra jogos mesmo.

Vou utilizar o "aster pro" para dividi o pc em 2. Serão dois usuários independentes em uso simultâneo e pode acontecer de nós utilizarmos 2 GTA V ao mesmo tempo, ou um Sea of Thieves + GTAV por exemplo.

Acho que mesmo nestes cenários ainda conseguiria utilizar 16gb, mas não sei se isso (16gb 3200) vai ser mais vantajoso do que 32gb 2666.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!