Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD fazendo barulho após queda de energia


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema com o meu computador a umas 2 semanas. Aconteceu uma queda de energia enquanto eu usada o pc, quando a energia voltou, eu liguei e apareceu ERRO LogonUI.exe (uso win 10), então eu decidi reinstalar o Windows, mas ai começou a fazer esses barulhos (como da para escutar no vídeo):

 

Esse barulho acontece com frequência, quando eu estou usando o navegador ou jogando, faz esse barulho e congela o pc por uns 3-5 segundos. As vezes quando eu ligo o pc fazendo esse barulho e aparece essa notificação:

1929258997_CapturadeTela(8).png.4ad7c5be1bd0737ac343fd33b8bb66a1.png

 

Uma vez eu fui extrair uns arquivos .rar e começou a fazer esse barulho e congelando a tela, deu até tela azul, falando que aconteceu algum problema no pc e precisa ser reiniciado. Eu não sei o que pode ser, fiz esse post nesse tópico de problemas de hardware acreditando que o problema seja a fonte (Uso uma Dmix AF-500w), mas eu não tenho certeza.

292035997_CapturadeTela(7).png.cb0540e58d3bf21ec09143ae766fe3d4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Alexandre Luiz Roque disse:

acreditando que o problema seja a fonte (Uso uma Dmix AF-500w), mas eu não tenho certeza.

Essa fonte é péssima. Digo porque tive uma e fiz alguns testes monitorando com o HWINFO. Essa fonte vai matar seu PC. É tão vagabunda que quando troquei por outra não vendi ela porque seria muita sacanagem passar pra frente um componente tão ruim e com capacidade para danificar o PC de outra pessoa.

 

Como o @Goner  falou, o HD já foi. Quanto bate como no vídeo não tem mais volta.

 

Eu não arriscaria o que ainda funciona com essa fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alexandre Luiz Roque disse:

Então eu vou ter que trocar a fonte e o HD?

Sim, ambos e urgente. Se tiver dados importantes nesse HD e eles couberem num pendrive, faça backup imediato. Não recomendo ligar outro HD, nem mesmo USB enquanto estiver com essa fonte.

 

A fonte mais em conta que consigo indicar no momento é essa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0?srsltid=Ad5pg_FC7fYZrIdXu0Yq7X986eQzbEc4r4I_LAWx75M2OdmACM-Or3Jsm8E

 

Tem coisa mais barata no mercado? Sim, lixo igual a Dmix. Não vale a pena

 

Essa Dmix é um risco pro seu PC. Nesse caso questão não é quantos watts a fonte tem ou não tem, e sim a qualidade da energia que ela entrega. Pro nosso azar, a Dmix é péssima. Se descontrola, fornece uma energia que desce pra lá de quadrada pros componentes e aí dá no que deu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!