Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema com o meu computador a umas 2 semanas. Aconteceu uma queda de energia enquanto eu usada o pc, quando a energia voltou, eu liguei e apareceu ERRO LogonUI.exe (uso win 10), então eu decidi reinstalar o Windows, mas ai começou a fazer esses barulhos (como da para escutar no vídeo):

Esse barulho acontece com frequência, quando eu estou usando o navegador ou jogando, faz esse barulho e congela o pc por uns 3-5 segundos. As vezes quando eu ligo o pc fazendo esse barulho e aparece essa notificação:

1929258997_CapturadeTela(8).png.4ad7c5be1bd0737ac343fd33b8bb66a1.png

Uma vez eu fui extrair uns arquivos .rar e começou a fazer esse barulho e congelando a tela, deu até tela azul, falando que aconteceu algum problema no pc e precisa ser reiniciado. Eu não sei o que pode ser, fiz esse post nesse tópico de problemas de hardware acreditando que o problema seja a fonte (Uso uma Dmix AF-500w), mas eu não tenho certeza.

292035997_CapturadeTela(7).png.cb0540e58d3bf21ec09143ae766fe3d4.png

Postado
35 minutos atrás, Alexandre Luiz Roque disse:

acreditando que o problema seja a fonte (Uso uma Dmix AF-500w), mas eu não tenho certeza.

Essa fonte é péssima. Digo porque tive uma e fiz alguns testes monitorando com o HWINFO. Essa fonte vai matar seu PC. É tão vagabunda que quando troquei por outra não vendi ela porque seria muita sacanagem passar pra frente um componente tão ruim e com capacidade para danificar o PC de outra pessoa.

Como o @Goner  falou, o HD já foi. Quanto bate como no vídeo não tem mais volta.

Eu não arriscaria o que ainda funciona com essa fonte.

• Curtir 2
Postado

Exatamente, na queda de energia o HD deve ter ido pro pau.

E o HD não vai pro pau simplesmente por uma queda de energia, isso ai provavelmente foi uma reação da sua fonte, algum surto de energia, ou algo do tipo, e acabou dando defeito no seu HD.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Alexandre Luiz Roque disse:

Então eu vou ter que trocar a fonte e o HD?

Sim, ambos e urgente. Se tiver dados importantes nesse HD e eles couberem num pendrive, faça backup imediato. Não recomendo ligar outro HD, nem mesmo USB enquanto estiver com essa fonte.

A fonte mais em conta que consigo indicar no momento é essa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0?srsltid=Ad5pg_FC7fYZrIdXu0Yq7X986eQzbEc4r4I_LAWx75M2OdmACM-Or3Jsm8E

Tem coisa mais barata no mercado? Sim, lixo igual a Dmix. Não vale a pena

Essa Dmix é um risco pro seu PC. Nesse caso questão não é quantos watts a fonte tem ou não tem, e sim a qualidade da energia que ela entrega. Pro nosso azar, a Dmix é péssima. Se descontrola, fornece uma energia que desce pra lá de quadrada pros componentes e aí dá no que deu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...