Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu kit LGA 1155 tem suporte para GTX 1050 TI ?


Ir à solução Resolvido por Fabio Rodrigues.01,

Posts recomendados

Queria saber se ele aguenta uma placa 1050ti 4gb ou maior q isso, por gentileza, obrigado!

 

placa-mãe: Chipset Intel H61

Suporta até: Intel Core i3 / i5 / i7

Socket: 1155

2x slots DDR3

HD SSD 240GB

Placa de vídeo:

Gforce GT 730 4GB

Fonte 450W

Arquitetura da memória: Dual Channel DDR3

Expansível até: 16 gb

Slot de Expansão:

1x slot pci Express x8

1x slot pci Express x1

 

link do anuncio do pc  

https://www.magazineluiza.com.br/computador-gamer-completo-intel-core-i7-16gb-de-memória-SSD-240gb-placa-de-vídeo-GeForce-4gb-monitor-21-5-tob-computers/p/add3128egg/in/cptg/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dri88 O processador suporta essa placa sim, mas como o amigo mencionou acima, essa fonte realmente não se tem muitas informações e geralmente não são de marcas muito boas, isso interfere diretamente no desempenho geral do Pc. Você pode optar por dar um upgrade na fonte também, ai tudo vai funcionar bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 02/03/2023 às 00:48, dri88 disse:

Queria saber se ele aguenta uma placa 1050ti 4gb ou maior q isso, por gentileza, obrigado!

 

placa-mãe: Chipset Intel H61

Suporta até: Intel Core i3 / i5 / i7

Socket: 1155

2x slots DDR3

HD SSD 240GB

Placa de vídeo:

Gforce GT 730 4GB

Fonte 450W

Arquitetura da memória: Dual Channel DDR3

Expansível até: 16 gb

Slot de Expansão:

1x slot pci Express x8

1x slot pci Express x1

 

link do anuncio do pc  

https://www.magazineluiza.com.br/computador-gamer-completo-intel-core-i7-16gb-de-memória-SSD-240gb-placa-de-vídeo-GeForce-4gb-monitor-21-5-tob-computers/p/add3128egg/in/cptg/

 

Tem que tomar um pouco de cuidado com estes computadores que eles vendem montado, pois no anúncio não especifica muita coisa a respeito das peças, diz que é um i7 mas qual i7? Pelo chipset da placa um H61 supõe-se que será um de segunda ou terceira geração podendo ser desde um i7 2600 até um i7 3770k, existindo ai no meio outros como o 2600k, o 2700k, o 2700s, o 3770 portanto está mal explicado pois são processadores diferentes com desempenho diferente mas todos são i7, no mais essa placa-mãe H61 é de qual fabricante, Intel, ASUS, Gigabyte, MSI, ou alguma marca chinesa desconhecida. Essas memórias são de que marca? Essa fonte é de que marca?? Tem certificação 80 Plus o que??? se é que tem alguma certificação. Portanto acho que a primeira coisa você deve pedir a especificação de todas as peças, pois existem marcas e marcas de componentes para PC.

 

Mas respondendo a sua pergunta uma GTX 1050 Ti roda bem nessa plataforma LGA 1155 ainda mais se for um i7 tipo 2600k ou 3770K eu mesmo tive um 2600k com uma Zotac GTX 1050 ti e nunca tive problemas porém hoje em dia é uma placa que já esta meio ultrapassada quanto a fonte acredito que dá conta se for uma 450W de boa qualidade pois a GTX 1050ti consome muito pouco tanto que sequer tem conector de alimentação PCI Express.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Rodrigues.01 ohando pela nota fiscal da pra ver melhor os detalhes.

Gente era o que meu dinheiro dava, n queria ter comprado assim mas foi o q deu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pczinho pra jogar conan exiles sem trava no gráfico no mínimo

 

PROC Intel Core I7 2600 3.4 1155 OEM(SC)

FONTE ATX 20+4 FORTREK 200W S/ CABO (SC)

memória DDR3 8GB 1600MHZ BEST MEMORY(SC) marca chinesa parece

placa-mãe GOLDENTEC H61 1155 DDR3 (SC)

@CarlosCeo Vou troca a fonte então. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dri88 Dá uma olhada na Nidus 500 da Pichau, MSI MAG A550BN, ou Pylon de 450W.

 

Essa configuração não vai consumir tanto, então essas fontes citadas já vai dar conta.

 

Até se achar a EVGA 450BR ou 450BT a venda e com preço bom pode pegar.

 

Só não faça uso de estabilizadores, pois danifica as fontes.

 

A fonte da MSI em promoção na Kabum sai por 309.

 

Pode ser caro, mas vale a pena investir em uma fonte de qualidade, mesmo que seu pc seja básico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dri88 disse:

@Elder Nauvirth Que estranho, você é a primeira pessoa que fala pra não usar estabilizador.

Por aqui no fórum todos fazem essa recomendação.

 

Não siga orientações de assistências que dizem para usar, estabilizadores atrapalham, e se queimar uma fonte dessas que recomendei, você pode perder a garantia do fabricante, e não é a fonte que é ruim, mas sim mal uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Esses slots DDR3 da pra colocar placa DDR5? 

Percebi agora que a 1050ti é DDR5

@Elder Nauvirth Eu achei essa placa na shopee mas n diz se é nova ou usada, achei o titulo estranho tb, n sei se da pra na minha placa-mãe. n entendo esse DDR.

a placa q veio no pc é uma GT730 4gb

placa.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dri88 A memória da placa de vídeo e a memória RAM do sistema não tem interferencia um com o outro.

 

Pode comprar placa de vídeo que use memória GDDR5 ou DDR5 e usar tranquilamente, pois esse padrão de memória é só da placa de vídeo.

 

O DDR3 da placa-mãe não interfere.

 

Já quanto a essa GPU ai do shopee, ela é falsa.

 

Não existe 1050 com conector VGA, vide ali a foto número 5 onde mostra os conectores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, dri88 disse:

Meu deus placa falsa é de doer na alma. obrigado

De fato é mesmo.

 

Infelizmente tem muita gente que cai nessas furadas ao comprar GPU.

 

 

Quanto a GTX960, procurei alguns modelos, no ML mesmo, não achei nenhuma de marca conhecida com conector VGA, boa parte era HDMI, DVI, e DisplayPort.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dri88 É possível que também seja falsa.

 

Problema de comprar GPU falsa, é que quando precisar atualizar drivers, não vai ter versão nova no site do fabricante, porque não tem um fabricante especifico para a placa.

 

Eu pelo menos não recomendaria a compra de GPUs suspeitas.

 

O motivo de compra de GPU barata pode até ser a economia, mas e se precisar mexer com drivers e afins, como que recorre ao site do fabricante sendo que a GPU é falsa.

 

Já vi vários anuncios de GPU falsa, e todos recomendam apenas o uso do driver que vem em um CD, e que é antigo por sinal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dri88 No Ali dá uma olhada em vendedor que tem boa reputação.

 

Mas por lá vai achar a mesma 1050 que achou no shopee, e é capaz de achar essa 960 também.

 

Se quiser saber se a GPU tem chance de ser falsa, é só procurar por ela no google.

 

Por exemplo, a GTX1050 lá, procura outras GTX1050 no google e compara com as de outras marcas, vendo em específico as conexões, que é onde fica mais fácil saber se é falsa ou não, se tem VGA e as outras não tem, então é falsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Elder Nauvirth Boa tarde Elder, você saber se essa placa-mãe placa-mãe GOLDENTEC H61 1155 DDR3 (SC) tem suporte pra fans RGB? Ela só tem uma entra de 3 pinos para fans mas n sei se tem suporte para RGB. O Pc tem RGB na frente só, ele tem um click de RGB ali atrás , acho q é da Porã da frente. O click é igual da minha cadeira q tem RGB. Esse Pc veio sem fans kkkkkk

IMG-20230418-WA0000.jpg

IMG-20230418-WA0001.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dri88 Essa placa-mãe tem não suporte para o RGB em si.

 

Você pode colocar fans de for única, ou fan RGB que tenha controlador próprio apenas.

 

O conector de 3 pinos que você identificou, é apenas para fazer o fan girar, não é de iluminação, como atualmente os fans tem um conector de 4 pinos para fazer girar, ele pode sim ser conectado ai nesse conector de 3 pinos normalmente, não dá problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de perguntar se posso colocar um SSD nesse pc, a fonte ta nova, comprei uma corsair de 500w recentemente, ele tem 16gs de ram e um HD antigo de 500 mas é lerdoo demais pra ligar.

Ele veio com uma placa GTX 460 de 2gb, quero melhorar ele mudando a placa de vídeo e colocando SSD mas não sei se existe alguma especificação de modelo pra SSD. existe  alguma modelo especifico pra essa placa que é meio antiga, tem uns 8 anos esse pc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

@Elder Nauvirth Deus te abençoe menino kkkkkkkkkkkkkk coloquei no carrinho aqui 😄 vou pega duas  vou colocar no outro pc tb que tenho  kkk o outro vou ter que troca a fonte que veio de 450w da fortrek kkkkkkkkkkkkkkkk mas o menino ali falou que ela tb aguenta um 1630, a placa  h61, ela é tão pequena cabe na palma da mão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dri88 Pode sim usar SSD, aqui não tem um especifico para usar, ele só precisa ser um SSD Sata.

 

Tem que ser um SSD desse tipo: amp-SSDG27.JPG

 

Parece um HD de notebook, esse tipo de SSD você acha dizendo 2.5", qualquer um que você comprar pode colocar, vai usar dois cabos para ligar ele, o Sata de energia e o de dados, os mesmos cabos que vai em HD.

 

Recomendo das marcas WD, Lexar, Adata e Crucial, só para sistema operacional 240/250gb será suficiente, coloca o Windows nele e alguns programas que você precise usar nele, o restante coloca tudo no HD.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

PROC Intel Core I7 2600 3.4 1155 OEM(SC)

FONTE ATX 20+4 FORTREK 450W S/ CABO (SC)

memória DDR3 8GB 1600MHZ BEST MEMORY(SC) marca chinesa parece

placa-mãe GOLDENTEC H61 1155 DDR3 (SC)

 

Esse aguenta tb uma placa de vídeo dessas 1630 4gb?????

@Elder Nauvirth Entendi, vou ter que formata o pc nesse caso né, beleza vou seguir a recomendação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dri88 disse:

@Elder Nauvirth

PROC Intel Core I7 2600 3.4 1155 OEM(SC)

FONTE ATX 20+4 FORTREK 450W S/ CABO (SC)

memória DDR3 8GB 1600MHZ BEST MEMORY(SC) marca chinesa parece

placa-mãe GOLDENTEC H61 1155 DDR3 (SC)

 

Esse aguenta tb uma placa de vídeo dessas 1630 4gb?????

Fonte fortrek é péssima.

 

Faça sim a troca dela.

 

De restante tudo é compatível.

 

Talvez possa ser necessário atualizar a BIOS, mas é bom testar pra ver se funciona certinho, e ver se acha o fabricante da placa-mãe para ver se encontra BIOS mais atual.

 

CPU-z mostra a versão de BIOS instalada e data de lançamento, dá para comprar quando acha o site do fabricante.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!