Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de loja física para comprar peças de PC em São Paulo


Posts recomendados

Muitos preferem comprar no virtual pela praticidade e algumas vezes valor. No entanto, tem aqueles, como eu, que preferem comprar presencialmente, olhar, ver características, se está em bom estado e etc.

 

Pergunto: Para quem está em São Paulo, quem tem este costume de comprar presencialmente e se tem alguma indicação para comprar os tópicos abaixo:

 

  • Comprar gabinete ATX, de preferência Usado = O formato ATX é padrão e vai bem com muitas placas mãe. De resto, nada como comprar um spray e dar uma caprichada no gabinete. 
  • Comprar Monitor,teclado, mouse enfim, periféricos, de preferência usado = pode ter um ou outro que falte cabo, mas acedito que seja possível encontrar.
  • Comprar dispositivos extras como: placa de som, rede, vídeo, manta para fazer manutenção, comprar componentes eletrônicos (mosfets,resistores, capacitores e etc.)
  • Comprar computadores sucata a fim de fazer vários testes e estudar. Um computador montado por nós mesmos tem um valor muito especial certo? Saber que conseguiu "fazer um computador."

 

Todas estas perguntas são por conta de estar estudando manutenção de computador e querer mergulhar "na prática."

 

Sei que temos em São Paulo a 25 de março e que lá também tem seus "cuidados." Infelizmente. Penso duas vezes antes de ir lá e usar o cartão nas máquinas de cartão deles. Vai saber. No entanto, comunicação é muito importante sempre. Quem de vocês costuma comprar pessoalmente? Alguma indicação? 

 

Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATX é o formato da placa-mãe e não do gabinete...  ATX, Micro ATX (o tipo mais comum de achar aqui) , ITX e Micro ITX. Tambem é usando para refenciar a fonte embora Fonte ATX já esta quase fora de "moda"

Gabinete normalmente são TOWER, mid Tower , Micro Tower e etc.

 

Normalmente o ideal você escolher a placa-mãe e já sabendo o tamanho dela escolher um gabinete adequado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em São Paulo e desconheço uma boa loja física para esse segmento de vendas, o e-commerce faliu a grande maioria dessas lojas.

 

Recomendo a Amazon, pra mim ter se mostrado o melhor e-commerce disparado, sempre compro quando é vendido e entregue pela Amazon, suporte excelente, 24/7, resolvem problemas rápido, frete gratuito, chega no mesmo dia ou dia seguinte e por ai vai. Recomendo.

 

Comprei no começo de janeiro um headset redragon por eles e veio com defeito, em menos de 2 horas que reclamei despacharam um novo headset pra mim, no mesmo motoboy que veio entregar no mesmo dia, me entragaram um novo e coletaram o antigo.

 

Segunda opção é o Mercado livre, está muito bom atualmente, recomendo bastante, melhoraram muito nos últimos anos e melhoraram ainda mais quando o ML parou de usar correios e começou a usar forma de envio próprio do ML, nos últimos tempos fizeram uma limpa de vendendores pilantras por lá.

 

Muito melhor que esses lixos de Terabyte, Kabum, Pichau que não é só CDC que quebram, como código penal e civil.

 

Fazia tempo que não comprava além de Amazon e ML, essa semana resolvi comprar na Kabum uma fonte e já foi uma péssima experiência, a pior nos últimos 5 anos, em 2 dias quebraram umas 10 leis no meu caso.

 

Já entrei no Reclame Aqui, PROCON, Consumidor.Org e fiz B.O. na sexta-feira a noite, já pretendo entrar com proceso contra eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/03/2023 às 03:39, Stacler disse:

Moro em São Paulo e desconheço uma boa loja física para esse segmento de vendas, o e-commerce faliu a grande maioria dessas lojas.

 

Recomendo a Amazon, pra mim ter se mostrado o melhor e-commerce disparado, sempre compro quando é vendido e entregue pela Amazon, suporte excelente, 24/7, resolvem problemas rápido, frete gratuito, chega no mesmo dia ou dia seguinte e por ai vai. Recomendo.

 

Comprei no começo de janeiro um headset redragon por eles e veio com defeito, em menos de 2 horas que reclamei despacharam um novo headset pra mim, no mesmo motoboy que veio entregar no mesmo dia, me entragaram um novo e coletaram o antigo.

 

Segunda opção é o Mercado livre, está muito bom atualmente, recomendo bastante, melhoraram muito nos últimos anos e melhoraram ainda mais quando o ML parou de usar correios e começou a usar forma de envio próprio do ML, nos últimos tempos fizeram uma limpa de vendendores pilantras por lá.

 

Muito melhor que esses lixos de Terabyte, Kabum, Pichau que não é só CDC que quebram, como código penal e civil.

 

Fazia tempo que não comprava além de Amazon e ML, essa semana resolvi comprar na Kabum uma fonte e já foi uma péssima experiência, a pior nos últimos 5 anos, em 2 dias quebraram umas 10 leis no meu caso.

 

Já entrei no Reclame Aqui, PROCON, Consumidor.Org e fiz B.O. na sexta-feira a noite, já pretendo entrar com proceso contra eles.

 

Entendi. É sempre importante estar atento com as fontes de venda. Tenho de me acostumar estão a comprar no virtual. Todo risco é uma experiência certo? No entanto, ao que parece, comprar no virtual é a alternativa que fica mesmo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!