Ir ao conteúdo

Processador com Gráfico Integrado interfere no desempenho da placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 10400 que comprei durante a pandemia, porque que meu computador tinha morrido, e eu perdi meu processador e placa de vídeo.

Então na época, como as placas de vídeos estavam absurdamente caras, eu decidi esperar um momento melhor para pegar uma placa de vídeo, e atualmente eu comprei uma GTX 1660 super.

Porém, eu queria saber se pelo fato de eu ter pegado um processador com gráfico integrado eu posso ter o desempenho da minha máquina reduzido.

Já que me disseram que com os processadores APU da AMD se tem o desempenho reduzido quando combinados junto a uma placa de vídeo.

Resumo, minha config é:

I5 10400

GTX 1660 SUPER MSI GAMING X

memória RAM 16GB 8X2

CV 550

• Moderador
  • Solução
Postado
8 minutos atrás, GuiSFR disse:

Porém, eu queria saber se pelo fato de eu ter pegado um processador com gráfico integrado eu posso ter o desempenho da minha máquina reduzido.

Não.

8 minutos atrás, GuiSFR disse:

Já que me disseram que com os processadores APU da AMD se tem o desempenho reduzido quando combinados junto a uma placa de vídeo.

Isso é mito. O vídeo integrado dos processadores Intel e das APUs da AMD é automaticamente desativado quando uma placa de vídeo offboard está conectada. Quem te falou isso está completamente errado.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuiSFR disse:

Não.

1 hora atrás, GuiSFR disse:

Inclusive, é justamente o contrário: o desempenho deles aumenta quando utilizado com uma GPU dedicada, pois toda a largura de banda da RAM vai para o processador ao em vez de parte ficar ocupada com a iGPU.

Dito isso, cuidado. Se você compara, digamos, um Ryzen 5600g com o 5600 normal, a versão com iGPU é pior porque usa uma arquitetura diferente. Mas isso não é culpa de ter vídeo integrado em si, é culpa da AMD que coloca o mesmo nome em peças diferentes para enganar o consumidor, diferente da Intel, que usa o mesmo processador nas duas versões.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...