Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de clock Ryzen 5 5600g.


Posts recomendados

Fiz um topico outra vez e não tive respostas que me ajudassem.

 

Tenho um:

Ryzen 5 5600g,

8 gb ram 2666mhz CL18 t force vulcan RGB,

SSD 240GB Mancer Reaper,

placa-mãe a320M-s2h gigabyte,

Gabinite mancer ares.

 

O problema que estou tendo é o seguinte. quando estou em algum jogo, seja ele leve ou "pesado" Desde o tibia ate um cs go/valorant, estou tendo congelamento na tela por as vezes 1 segundo e depois volta.

Instalei MSI pra ficar de olho na frequência, uso do processador, uso da memória, e os clocks.

 

Antes eu tinha colocado meu pc em modo de energia, alto desempenho, ele estava pegando 4,4 GHz, fui e coloquei modo de economia agora o clock maximo dele chega a 3,90 GHz.

Quando ele estava com clock de 4,4 ele caia pra 4,1 GHz e depois voltava, agora ele cai de 3,9 pra 3,00 e da o congelamento de um segundo e depois volta.

 

Temperatura do processador não passa de 60 graus.

Temperatura da placa-mãe no HWMONITOR. 

Temperatura mais alta foi no TMPIN2 que foi 65 graus.

 

E o uso do processador/placa de vídeo não chega a nem 40%.

 

Na BIOS tambem desabilitei a função boost do processador, tirei o "XMP" de 2667 pra 2400 MHz da memória, mas nada adiantou...

 

Fiz a compra de um air cooler Redragon Thor e mais um pente de memória  de 8 GB, previsao de entrega amanha. 

 

Mas estou com receio de continuar com esse problema. alguém poderia dar uma luz?.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!