Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar uma placa de vídeo nova e uma fonte de energia, mas já pesquisei algumas e não sei o certo qual escolher. É um Pc que eu tenho faz muito tempo e venho aos poucos arrumando ele.

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200 2.33Ghz

placa-mãe: ECS G41T-M7

Memória: 8gb Ram DDR3

Placa de vídeo: GeForce 9800 GT

Fonte: 545K8 400W

Valor Max: R$600,00

OBS: O valor é para cada mês, ou seja, vou comprar a fonte ou a placa de vídeo neste mês, e deixo a outra para o próximo para não ficar tão pesado pra mim:

Se puderem me ajudar ! 🙂

Postado

@Th13 NiNi Muito difícil recomendar algo de upgrade para Placa de vídeo, se fosse um I5 ou i7 de 2 ou 3 geração, eu até poderia dizer que "aguenta o tranco" levando alguma placa de vídeo, mas o Q8200 não sei nem se leva a 9800GT. Mas a primeira coisa que eu trocaria é a fonte, pega MSI MAG A550BN  ou uma XPG Pylon 650W, mais tarde eu pensaria em pegar um Kit Am4, mas aí depende do seu orçamento, se for baixo pode vale pegar um com graficos integrados (como o Ryzen 5 4600G), se não pegar um Ryzen 5500 ou 5600, depois eu pensaria em uma placa de vídeo nova. Qual seria o orçamento total? (sei que é 600 mensal, mas quantos meses estaria disposto a investir?)

• Curtir 1
Postado

Com esse orçamento vai precisar de 3 meses (ou mais) para montar o seguinte setup:

Fontes: 650w deve ser o suficiente pra tu nunca mais precisar mexer por um bom tempo, suporta até RTX 3060 Ti tranquilo.
XPG Pylon 650W - R$400.
MSI MAG A650BN - R$400.

Placa de vídeo: Aqui é mais complicado, entenda que seu processador é bem antigo, provável que dê gargalo:
Galax NVIDIA GeForce GT 1030 - R$520.
Palit NVIDIA GeForce GTX 1650 GP - R$959.
Palit NVIDIA GeForce GTX 1660 Super StormX - R$1300.

OBS: A GT 1030 é um tapa buraco, se quiser uma maior gama de jogos deve ir de 1650. PORÉM existe o detalhe do processador.

O ideal seria trocar o processador e a placa-mãe, consequentemente.

EDIT: No seu caso, não sei o quanto tu entende de importações e como funcionam:
Talvez seja melhor tu comprar um KIT XEON no AliExpress, ou até mesmo um KIT custo/benefício Ryzen.

Tu acha Ryzen com final G por 400 a 700 reais no AliExpress, processadores tem baixa chance de serem taxados!
Com a placa-mãe, tu acha por outros 600 reais aqui do Brasil mesmo, com isso: você vai ter um processador atual com uma placa integrada forte (equivalente a 1030)

• Curtir 1
Postado
55 minutos atrás, Willian Raphael disse:

provável que dê gargalo

gargalo é eufemismo, o Q6600 não roda nem GTA V a 30 FPS estavel, o CSGO roda a 60 FPS, Valorant 50~60FPS, The Witcher a 25~30FPS, sendo que é um processador com maior Clock e Cache, imagina o que sobra para um Q8200, não acredito que vale a pena melhorar a placa de vídeo, enquanto tiver esse processador (A 9800GT  é uma placa equilibrada com o Q8200). vídeo Q8200 "rodando" um jogo

1 hora atrás, Willian Raphael disse:

O ideal seria trocar o processador e a placa-mãe, consequentemente.

Acho que nem é o ideal, é o necessario, se o objetivo for rodar jogos modernos.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Willian Raphael disse:

Fontes: 650w deve ser o suficiente pra tu nunca mais precisar mexer por um bom tempo, suporta até RTX 3060 Ti tranquilo.
XPG Pylon 650W - R$400.
MSI MAG A650BN - R$400.

Suporta até a RTX 3060.

A RTX 3060ti é uma placa mid-end e não deve ser usada com fontes low-end.

• Curtir 1
Postado

@Alexsandro Krzj Meu pc roda GTA V de boa, o problema é que eu queria trocar a minha placa de vídeo por conta do directx10 que ela possuí, que limita muito de eu jogar qualquer jogo. Exemplo, jogo fortnite usando o a nuvem do xbox pelo PC, por que o jogo precisa de dx11 e isso acaba me frustando um pouco. A fonte eu vejo necessidade por conta de alguns travamento que meu pc está dando por que faz um tempo que eu tenha ela, já ta no finzinho da vida.

@Alexsandro Krzj Por conta da minha CNH que eu vou começar a tirar agora, só ela é R$550.00, contando com as contas de casa, deve sobrar entre 400 a 600 reais pra eu usar no PC. Mas acredito que em até 1 ano investindo no computador

Postado
18 horas atrás, Th13 NiNi disse:

A fonte eu vejo necessidade por conta de alguns travamento que meu pc está dando por que faz um tempo que eu tenha ela, já ta no finzinho da vida.

Isso normalmente não é sintoma de fonte, e sim de processador, como eu disse o Q8200 não é um processador muito forte, e sentir travadas é normal, diria o mínimo de estar usando uma configuração dessas para jogos, se colocar um placa acho que é possível conseguir uma melhora, no caso apenas conseguir jogar o Fortnite. Mas é melhor trocar a fonte antes (não conheço esse modelo, mas acredito não ser de boa qualidade), não por conta de travamentos, mas para garantir uma alimentação boa e para que não aconteça nenhum desgaste na placa de vídeo por alimentação ruim. Os colegas acimas já recomendaram boas fontes. Refente a Placa de Vídeo, não recomendaria uma GT 1030, muito menos uma GTX 1050TI (uma placa que nunca valeu a pena), acho que você poderia começar com uma GTX 1650 4G que é normalmente encontrada na casa dos 1000 reais, ou se quiser gastar mais, já ir para um GTX 1660 Super, de qualquer forma, são placas que vão muito além do seu processador, mas que podem ser uma ótima placa caso deseja trocar o seu kit (Q8200, placa-mãe, e RAM) e ir para um AM4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...