Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de configuração para jogos até R$ 5000


Posts recomendados

Boa noite a todos!

Preciso montar exatos dois PCs, que tudo dê 5 mil

As metas são rodar GTA Online acima de 80/90 FPS (beirando os 100), Minecraft, Forza, FIFA e tal.

Eu daria preferência para lojas com frete único e que não sobrecarregue muito.

OBS: As configurações podem ser tanto iguais, quanto diferentes, o que vocês decidirem que é melhor.

Obrigado pela ajuda, bom final de dia! 😃

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 5600 ou 3600 (dependendo do preço) + 2x8Gb 3200Mhz DDR4 + B550 +  SSD 1Tb Sata + fonte de 650W 80 Plus Bronze + RX 6600 ou RTX 2060 6Gb ou 3060 (dependendo de promoções) + gabinete de preferência (mas que suporte o tamanho da placa de vídeo e se pegar uma placa-mãe ATX pegue um gabinete ATX também).

Caso prefira Intel daria de montar uma configuração com Core i5 12500F + h610, o restante ficaria igual.

Se quiser pode substituir o SSD Sata por NVMe e até colocar um HD, mas se aproveitar promoções dá de montar um config com mais ou menos essas configurações, se puder importar dá para comprar o processador importado também que dá pra ter uma economia de 200 a 400 reais ou até pegar um Ryzen 7 5700x (hoje saindo por 900-1000 reais importado) e geralmente não é taxado (pode acontecer), SSD e memórias também dá para considerar importação se quiser economizar mais só que de novo, pode ter taxações em cima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Henrique Sonntag

Amigo, estou pensando em montar um pc para jogos e pequenas edições de videos (Para youtube por exemplo), a configuração vai logo abaixo, consegue ajudar informando se é necessário ou vai faltar?

placa-mãe b550m aorus elite ou tufgaming plus

processador Ryzen 7 5700g

memória 2x16 vengeance pro RGB

fonte corsair 650w full modular

1tb NVMe

placa de vídeo de couber no orçamento vai uma 3060ti, senão couber ela vai esperar um pouquinho.

 

essa configuração casa?

fica alinhadinha?

preciso add algo a mais ou trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, gtsmarckus disse:

@Alisson Henrique Sonntag

processador Ryzen 7 5700g

placa de vídeo de couber no orçamento vai uma 3060ti,

 

Se vai comprar a 3060Ti não a motivo para comprar 5700G (com gráfico integrado) compre um 5600 ou 5700X - esse  se precisar de mais cores para outras coisas do que jogos; CPUs que entregam mais desempenho para jogos (FPS).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gtsmarckus Olha, se necessita de 8/16 por conta de trabalho ou algo do tipo o 5700G é uma boa opção mas eu ainda cogitaria pegar um 5600 e uma GPU Nvidia, principalmente para edição e renderização por conta do Nvenc e Cuda acaba compensando mais do que um processador 8/16 mesmo sendo uma GTX 1650 ou 1660.

Vai utilizar ele para o que? Seria para jogos, trabalhar, se for pra trabalhar seria com o que?

Esse tipo de informação vai ajudar para recomendar uma configuração mais ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, 1lokos disse:

 

Se vai comprar a 3060Ti não a motivo para comprar 5700G (com gráfico integrado) compre um 5600 ou 5700X - esse  se precisar de mais cores para outras coisas do que jogos; CPUs que entregam mais desempenho para jogos (FPS).

Obrigado por responder.

Então, o problema entre o 5700g e 5700x é que não sei se vou ter condições de colocar a RTX 3060ti logo de inicio, sendo assim o 5700g me atenderia de inicio por ter vídeo integrado, se conseguir colocar vídeo dedicado de inicio, eu vou no 5700x. tenho uma placa de vídeo antiga q doi q funciona, a vapor x 270r, mas acho q ela por ser antiga demais deve ser muito fraquinha

 

22 horas atrás, Alisson Henrique Sonntag disse:

@gtsmarckus Olha, se necessita de 8/16 por conta de trabalho ou algo do tipo o 5700G é uma boa opção mas eu ainda cogitaria pegar um 5600 e uma GPU Nvidia, principalmente para edição e renderização por conta do Nvenc e Cuda acaba compensando mais do que um processador 8/16 mesmo sendo uma GTX 1650 ou 1660.

Vai utilizar ele para o que? Seria para jogos, trabalhar, se for pra trabalhar seria com o que?

Esse tipo de informação vai ajudar para recomendar uma configuração mais ideal.

@Alisson Henrique Sonntag Muito obrigado por responder.

Então, é para uso cotidiano (office, internet e programas leves) , jogos (nada de competição, mas claro q o maior desempenho nos jogos por um preço baixo é sempre bem vindo) e pequenas ediçoes de videos (para o youtube por exemplo).

 

Vai ser mais para cotidiano e lazer mesmo e essas edições para youtube mesmo.

 

minha escolha para o r7 5700 G ou X é por causa do note da minha esposa, ele tem o R7 5700g e apenas 8gb de ram, cara, mas ele é bem rapidinho e não trava nadinha nas tarefas do dia a dia.

@Alisson Henrique Sonntag Quando você fala importar, você se refere a aliexpress?

e sobre a refrigeração do r7 5700 G ou X, air ou watercooler?

 

water cooler rise mode de 240mm aguenta esse processador de boa?

falo isso porque achei interessante o preço e por ser argb também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gtsmarckus

Para esse tipo de trabalho o Ryzen 5600 já está ótimo. Para edição de vídeos você pode usar a placa de vídeo que possui o recurso NVENC sendo mais eficaz do que fazer as edições através de um CPU 8C/16T.

O Ryzen 5600 custa 839 reais na Pichau, com essa economia fica mais fácil para voce conseguir comprar a placa de vídeo. Se ainda assim não for possível, você pode ir usando a sua R9 270x pois ela possui desempenho pouca coisa acima do vídeo integrado do 5700g...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!