Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador indicado para esse setup


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Pessoal, bom dia, estou fazendo alguns upgrade em meu computador, ultima atualização foi uma fonte de 1000w platinum e uma RTX 4070ti, mas mantive o kit antigo com Intel Core i7 10700k e 32gb ram 3000mhz, gostaria de saber se com esse processador conseguiria usar tudo da minha placa de vídeo, fiz testes no Fortnite e esperava mais fps no modo desempenho, apenas consegui atingir 180-238fps,  meu processador está com gargalo? Ou seria alguma configuração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Sergio Romanelli Pintinha disse:

Pessoal, bom dia, estou fazendo alguns upgrade em meu computador, ultima atualização foi uma fonte de 1000w platinum e uma RTX 4070ti, mas mantive o kit antigo com Intel Core i7 10700k e 32gb ram 3000mhz, gostaria de saber se com esse processador conseguiria usar tudo da minha placa de vídeo, fiz testes no Fortnite e esperava mais fps no modo desempenho, apenas consegui atingir 180-238fps,  meu processador está com gargalo? Ou seria alguma configuração 

Sempre vai ter algum fator limitante na máquina. No caso, seria sim o processador.

 

Mas na real, não vale a pena esquentar por causa disso, continua sendo um excelente PC. Invista em periféricos antes de continuar focando na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sergio Romanelli Pintinha disse:

@Imakuni minha preocupação é ter gasto uma nota na placa de vídeo sem estar usufruindo da capacidade dela, porque tá bem parecido com minha 2070 kk

Pergunta óbvia, você rodou o DDU e atualizou os drivers?

 

Outra coisa, qual era mesmo seu monitor? Você está rodando em 1440p / 4k ultra com monitor 144hz para justificar uma placa de vídeo mais potente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Sergio Romanelli Pintinha disse:

meu processador está com gargalo?

Em jogos competitivos onde o jogador sente necessidade de alto FPS, o processador precisa de um alto IPC (poder de single thread) para empurrar grandes quantidades de quadros por segundo.

Seu atual i7 teoricamente não seria gargalo pois garante praticamente mais de 60 FPS em qualquer jogo atual.

A questão é que para metas diferentes (1080p/240Hz e 2560p/60Hz por exemplo), prioridade de peças são um tanto diferentes também.

 

6 minutos atrás, Sergio Romanelli Pintinha disse:

minha preocupação é ter gasto uma nota na placa de vídeo sem estar usufruindo da capacidade dela, porque tá bem parecido com minha 2070

Notícia boa: Pelo menos vai ter uma placa de vídeo para uns 5 anos suave...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte 1080p/240Hz seria minha escolha,  acha que compensa investir em um i7 ou i9 da 13 gen? em busca de mais fps 

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Pergunta óbvia, você rodou o DDU e atualizou os drivers?

 

Outra coisa, qual era mesmo seu monitor? Você está rodando em 1440p / 4k ultra com monitor 144hz para justificar uma placa de vídeo mais potente?

agora estou usando um alienware mas não e 4k, buscava mesmo rodar em 1080 com maximo fps possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Sergio Romanelli Pintinha disse:

@Lost Byte 1080p/240Hz seria minha escolha,  acha que compensa investir em um i7 ou i9 da 13 gen? em busca de mais fps 

Eu acho dinheiro de mais para muito pouco ganho...

 

38 minutos atrás, Sergio Romanelli Pintinha disse:

agora estou usando um alienware mas não e 4k, buscava mesmo rodar em 1080 com maximo fps possível

Aumente a qualidade gráfica. Você tem placa de sobra, faça uso da peça pelo qual pagou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Imakuni disse:

Você está rodando em 1440p / 4k ultra com monitor 144hz para justificar uma placa de vídeo mais potente?

 

52 minutos atrás, Imakuni disse:

Aumente a qualidade gráfica. Você tem placa de sobra, faça uso da peça pelo qual pagou.

Cenário competitivo é uma meta meio bizarra. Alto FPS independente dos Hz do monitor, pois teoricamente tende a ajudar na latência e acaba dando uma certa sensação de "vantagem" ao jogador, como também colocar tudo no mínimo em alguns jogos ajuda na visibilidade do inimigo.

Creio que baixa latência geral do computador seja mais importante, mas dificilmente o jogador se satisfaz com "pouco" FPS, e a busca por desempenho acaba sendo um caminho sem volta... Muitas vezes pode ser o efeito placebo quando ganha alguns frames.

Não sou jogador competitivo, mas entendo em parte a ideia por trás de obter mais desempenho a qualquer custo, pois alguns jogos são tão cruéis nesta questão que tudo chega a influenciar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!