Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri uma rx 6600 e coloquei no setup junto com um Ryzen 3 2200g que usava sem placa, a principio tinha consultado no pc builds que essa config não teria gargalo, mas consigo perceber nitidamente várias quedas de FPS e 1% low na maioria dos jogos, que aparentemente é o processador não conseguindo acompanhar, tudo isso fora a pequena diferença de fps após o upgrade principalmente nos jogos mais leves que deveriam rodar a 200fps tranquilamente. Alguém saberia qual processador funciona bem com essa placa? Tenho ênfase em jogos competitivos como csgo, valorant e lol então preciso de estabilidade, mas também jogo bastante jogos de história, como TW3, Fallen Order, Dark Souls etc.

Outras infos do setup:
A320M-HD
2x8GB DDR4 2400MHz

1TB SSD NVMe

Postado
24 minutos atrás, Goner disse:

Recomendo colocar um R5 5500 pois está com um ótimo preço e tem mais performance que um R5 3600

Melhor um 5600g para ele pois se a placa de vídeo ou a fonte der problema ele ainda vai poder usar o computador com o vídeo integrado.

Postado
45 minutos atrás, RBMA disse:

Melhor um 5600g para ele pois se a placa de vídeo ou a fonte der problema ele ainda vai poder usar o computador com o vídeo integrado.

Não. Se a fonte der problema nem usar o PC ele vai poder e dificilmente uma GPU dá problema

Postado

@Goner Tenho bastante GPUs paradas no meu paradas no meu trabalho a maioria EVGA. Sobre fontes é só tirar a fonte defeituoso e colocar uma que tenha sobrando porém sem a gpu claro.

Já tive computadores parados por meses por causa de GPU queimada por simplesmente não ter vídeo integrado (na época chamava onboard) então sempre é bom ter um plano B.

Postado

Estaticamente deve ser mais fácil a placa-mãe ou a fonte pifar do que a VGA.

Não é justificativa perder possíveis 25% de performance que teria com um 5600 comprando um 5600G  (5500 sem iGPU) por preço similar.

Aconteceu da VGA pifar? Paciência, compre outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...