Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha placa-mãe nesse ano bateu 13 anos de uso, e resolvi que quero trocar :tw_smile:.

To em dúvida basicamente entre a placa-mãe H510MH/E, B460m e B560MX-E. Vou tentar pegar uma da gigabyte já que a minha atual é dessa marca e durou tudo isso.

Acontece que também vou ter que aposentar meu bom e velho amigo i5 650 junto e isso me causa dúvida de compatibilidade.

To em dúvida entre o i5-10400F e o i5-11400F, aparentemente eles são compatíveis com as placas acima, tirando o 11400F que não funciona na B460m.

Queria saber se tem chance de dar problema e se tudo vai continuar compatível, sem estourar a fonte e se vai ter que reinstalar o windows depois.

Meu pc:

fonte CX550

placa de vídeo GTX 950

1 SSD

3 HDs

Cheguei a dar uma olhada nos processadores de 12ª geração mas aí a conta vai passar dos 2k e eu não quero gastar tanto. Mas ao mesmo tempo quero deixar tudo razoavelmente atualizado, então por isso que escolhi essas peças. Gastando até uns 1.5k - 1.8k tá bom porque daí espero pra pegar as peças em desconto e levo por menos, mas se for nesse padrão e mais barato que isso melhor ainda :tw_tounge_wink:.

Postado

Ryzen 5600 - hoje no Tio Aliie esta por ~R$ 550,00 + placa-mãe A520 ou B450 + 2x8 DDR4 3200 MHz.

O 5600 tem performance melhor que o i5-12400F.

É furada gastar dinheiro com intel socket LGA 1200 (10400, 11400).

A propósito "B560MX-E" é da Biostar, o que é comprar dor de cabeça, vide tópico recente de um usuário que comprou uma para usar um 11400F e sobre "power throttling".

Postado
13 horas atrás, RS Faria disse:

Tem $$ pra RAM nessa troca??

Tenho, não é muito caro e não vai fazer muita diferença, to querendo pegar aquelas rápidas de 3200mhz mas sem oc.

13 horas atrás, RS Faria disse:

Acho que deveria penar num Ryzen 5600, se pensa em 10ª e 11ª Gerações da Intel, pois é um custo-benefício melhor

Pois é, acho que vou mudar pra Ryzen mesmo além de mais novo é superior em desempenho e praticamente o mesmo preço 

13 horas atrás, 1lokos disse:

É furada gastar dinheiro com intel socket LGA 1200 (10400, 11400).

eles tem dado problema?

Pessoal se eu comprar por exemplo esse Ryzen 5600 e juntar com essas a520, b450 ou até mesmo a b550, será que da problema com a fonte por ser só 550w? ou talvez super aquecer o sistema?

Postado
33 minutos atrás, DasSault disse:

eles tem dado problema?

Pessoal se eu comprar por exemplo esse Ryzen 5600 e juntar com essas a520, b450 ou até mesmo a b550, será que da problema com a fonte por ser só 550w? ou talvez super aquecer o sistema?

Não tem dado problemas, mas a 10a e 11a geração já está defasado. Vale mais a pena pegar o Ryzen 5600 que está num bom custo-benefício.

Se preferir Intel pode pegar um i3 12100F que apesar de ser 4C/8T ele é bem forte e chega a superar o 10400F. Na Kabum, Pichau e Terabyte ele esta por 699 reais...

Postado

Ryzen 5500 (R$450 no Ali, R$600 no Brasil)

2x16gb RAM (R$400 no Ali, R$700 no Brasil)

A520 ou B450 (R$600 no Brasil)

Dependendo do uso que você for dar ao seu PC, esse kit pode durar 10 anos.

Postado
42 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

Dependendo do uso que você for dar ao seu PC, esse kit pode durar 10 anos

A ideia é essa na verdade, gastar um pouco a mais mas garantir o uso por um bom tempo.

Gente, dei uma olhada nesse Ryzen 5600 e to preocupado com a temperatura dele, só tenho as ventoinhas da cpu, da fonte e uma que eu coloquei atrás

Postado

Pessoal comprei o Ryzen 5600 agora com desconto, e agora to em dúvida nessas placas mãe: 

aorus m b450 https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-DDR4-crossfire-am4

tuf gaming a520 plus II https://www.terabyteshop.com.br/produto/23583/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-chipset-a520-amd-am4-matx-DDR4-90mb17g0-m0eay0

O preço delas é praticamente o mesmo e lendo aqui no fórum tem gente que fala que a b450 é melhor enquanto outros afirmam ser melhor a a520.

Não tenho interesse em oc porque a ideia é que dure pelos próximos 10 anos :tw_grin: e ao mesmo tempo acho importante ter 4 slots de memória RAM e várias opções pra HDs e SSDs 

Postado

@DasSault

Pega a B450 Aorus, possui um ótimo VRM que segura até Ryzen 5950x. 

O VRM da ASUS A520 TUF não é ruim e com certeza não te causaria problemas, mas a B450 Aorus é melhor...

(compre com o serviço de atualização de BIOS)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...