Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu plano de internet da Claro é de 500 mb. Porém, ao medir a velocidade da internet o resultado é de no máximo 95 mb. Nas configurações da placa de rede Killer E2400 Gigabit aparece apenas 100 Mbps. O cabo de rede é CAT 5e de apenas 1,5 metro. Já desinstalei e instalei novamente os drivers para a versão mais recente (Versão 9.0.0.50 de 14/01/2020). O computador é o XPS 8930 da Dell. Conectei um outro computador com outro modelo de placa de rede Ethernet nesse mesmo modem da Claro e na mesma porta e passou de 500 mb, ou seja, ao que parece o problema não está no modem da Claro. O que será que pode estar limitando a velocidade em apenas 100 mb nessa placa de rede Killer E2400 Gigabit? Desde já agradeço a atenção.

Placa_Rede.JPG

Placa_Rede2.JPG

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 04/04/2023 às 19:59, Fabianovfagundes disse:

Estou com o mesmo problema em um Dell G7 7588, ja conseguiu solucionar o problema?

Sim, o problema aqui foi resolvido. O defeito era mesmo na placa de rede. Estava na garantia, foi trocada pela Dell e voltou a ter a velocidade de 1 gbps.

• Amei 1
  • mês depois...
Postado

Eu estava com o mesmo problema q o da foto que foi anexada nesse post, eu apenas desliguei e liguei a placa lá dos dispositivos de rede e resolveu o problema e a placa voltou a pegar 1gbps e as velocidades voltaram ao normal, espero ter ajudado!! 

O caminho para chegar no lugar é esse aqui o: "Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede"  (obs.: sem as aspas)

• Obrigado 1
  • 8 meses depois...
Postado

Rapaiz, eu to com esse problema não é de hoje.
Tenho um I7 7700k
placa-mãe: msi gaming m5 270
cabo CAT6
O que resolveu pra mim é um misterio, por que eu mesmo não sei. 
Antes eu trocava o cabo de rede de porta do roteador e automaticamente ele voltava a funcionar. 
Agora tive que usar TCPOptimizer e executa-lo como administrador, usei as configurações de Windows Default, reniciei o pc e ele agora automaticamente fi para 1gb mesmo não aparecendo essa função em Speed & duplex
Creio que este seja um dos problemas mais antigos dessa ***** de placa de rede da intel.
O problema é que não tem ninguem falando exatamente sobre isso. 

outraa coisa que fiz é que entrei no win+r gpedit.msc - Modelos Administrativos - Rede = Agendador de pacotes QoS e tirei o limitador de largura de banda reservavel. Tem esses passos nesse Vídeo.

• 2 semanas depois...
Postado

Voltei a ter o problema e o Optimizer não funciona mais. 
Alguma atualizacao do windows ferrou minha rede.
SOLUÇÃO? 
Comprei um nova placa de rede por 40 pratas e está em pleno funcionamento, plug and play, generica mesmo.
Lembrando que estou com cabo CAT6 pra que isso ocorra de forma correta
 image.png.3d656910c4a1f419e26643c644928933.png

image.thumb.png.c8c677a0c16265b734992c3ec95b07db.png

Em 20/04/2023 às 00:45, alexandre.mbm disse:

Poderia ser contatos oxidados.

isso é provavel, pois eu joguei limpa contato tanto no roteador quanto na placa-mãe, e por um breve momento, voltou a funcionar 1gb, mas a solução definitiva é de fato o adaptador de 40 pratas que enviei ai. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...