Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para substituir stock até R$ 180. H411 ou H412?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou procurando um cooler para substituir o meu stock (i5 6600) e me interessei pelo H412 da CoolerMaster, só que o H411 está quase 70 reais mais barato e, no meu jeito iniciante, olhando os specs deles no site da própria coolermaster, eu não vi diferença nenhuma. Alguém sabe se o H412 tem uma justificativa pelo preço fora ser mais novo?

 

Também lendo aqui no fórum vi muita gente falando mal desses da CoolerMaster apesar de eu ter achado boas reviews.
Eu escolhi esse pelo tamanho (minha placa-mãe é mATX e minhas rams tem padrão alto, meu gabinete suporta coolers de até 150mm) e o preço de até R$ 180 está em conta (claro que se pegasse o H411 por 114 ficava melhor). Também nunca instalei coolers antes e pelos vídeos que vi de montagem, esse não parece tão difícil. Se houver outra recomendação mais interessante que atenda esses critérios, aceito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DeepCool AG400 - design moderno - o fan não fica em cima da memória, é mais baixo (150mmde altura) mesmo com fan de 120mm refrigera bem até Ryzen 5700X. É anunciado para CPU com TDP até 220W.

 

Realmente não a diferenças entres as especificações do 411R e do 412R.

Mesmo tamanho do dissipador e da fan.

Mesma RPM, CFM e pressão da fan.

Mesmo peso do cooler.

 

A única diferença notável é que o 411R tem suporte para o LGA1200 e o 412R não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

O AG400 é melhor que o da CoolerMaster? Ele é 150mm o que é certinho no meu gabinete (PC Yes Java) então como alguém que nunca fez essa instalação acabo me preocupando de ficar mais difícil.

O AG400 é sim superior a esses modelos da Cooler Master, o 411R e 412R utilizam fans de 92mm enquanto o AG400 utiliza um de 120mm, têm também o DeepCool Gamemax 400 v2 pórem ele só têm em cores estáticas e não dá pra desligar o led (entre o AG400 e Gamemax 400 eu iria no mais barato ou na preferência de leds).

Acho difícil não caber no gabinete porque é um tamanho de CPU Cooler torre relativamente padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

 ... meu gabinete (PC Yes Java)

 

Esse Java tem 203mm de largura, em geral gabinete com 200mm suporta CPU cooler de até 160mm, mas no site do fabricante não especifica o suporte de cooler.

 

  • 475 x 203 x 437 mm

Em todo caso não pegue o DeepCool Gammaxx 400 V2, é mais alto - 155mm, e como o preço esta na casa dos R$ 120,00 perdeu o "custo/beneficio" para o DeepCool AG400, que baixa uns 3-4 graus em relação a ele.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alisson Henrique Sonntag O Gamemax 400 me interessou a beça só que ele é 155mm de altura, prefiro não arriscar.

Mas se 150mm é mais padrão isso já bate uma tranquilidade maior, obrigada. 

Led/RGB é indiferente para mim pois deixo o acrílico do meu gabinete virado para a parede, acho o desenho do outro lado mais bonito, rs.

 

@1lokos Eu mandei email para PCYes, o SAC deles que me passou a recomendação de coolers de até 150mm de altura.

 

Bom saber do AG400 ser mais forte que o Gammax, li tantas coisas boas sobre este último, tava até chateada de pagar quase o mesmo preço por algo inferior, mas que bom que não é o  caso,. Você sabe dizer que a instalação do AG400 é tranquila? LGA1151

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, 1lokos disse:

Em todo caso não pegue o DeepCool Gammaxx 400 V2, é mais alto - 155mm, e como o preço esta na casa dos R$ 120,00 perdeu o "custo/beneficio" para o DeepCool AG400, que baixa uns 3-4 graus em relação a ele.

Na minha opinião até 5 graus é meio que irrelevante ainda mais se for um CPU com 65w/95w de TDP, iria no mais barato ainda assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Citação

Você sabe dizer que a instalação do AG400 é tranquila? LGA1151

 

É fácil, aparafusa um suporte metálico na placa-mãe, depois aparafusa o cooler com dois parafusos com mola para dar pressão. Veja como é a instalação no manual.

Os coolers DeepCool já vem com pasta térmica pre-aplicada, de boa qualidade.

 

2 horas atrás, Alisson Henrique Sonntag disse:

Na minha opinião até 5 graus é meio que irrelevante ainda mais se for um CPU com 65w/95w de TDP, iria no mais barato ainda assim.

.

Na minha opinião os R$  20-30,00 economizados*  agora podem se revelar "economia porca" depois, pois mais dia menos dia vai trocar i5 6600, e um cooler para TDP de 220 w (AG400) vai ser melhor reaproveitado do que um para TDP de 180w (400 V2). 😉 

 

* Se for o caso de precisar economizar, tem o DeepCool AG300 - 3 heatpites, TDP até 150w, com fan de 92mm, 129mm de altura por R$ 89,90. Esse modelo foi testado até com Ryzen 5700X e manteve boa temperatura - em bancada aberta.

 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@1lokos É, provavelmente no próximo ano devo começar os upgrades mais brabos (GPU/CPU+placa-mãe), enquanto esse ano estou focada nos menores (SSD, novo monitor ultrawide, teclado, o cooler, etc) então até R$ 180 é válido para gastar em algo que eu possa reutilizar o que pelo entendi dos sockets suportados por esses coolers, é o caso. 

 

Acredito que irei comprar na próxima semana e volto aqui para dar os resultados de instalação (ou gritar por ajuda com ela, rs) e como afetou meu i5 guerreiro que tá esquentando a beça ultimamente (quase seis anos de uso sem nunca ter trocado a pasta térmica provavelmente não ajuda :tw_grimace:)

 

Mas caso surja alguma outra recomendação melhor, sou toda ouvidos, gostei muito do que li sobre esse AG400 até agora :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!