Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Querendo dar um tchan no pc velho de guerra aqui mas a procura me levantou algumas dúvidas, o foco não é tanto pra jogo agora mas dando margem pra melhorar em um futuro não tão distante. A config atual é: 

• - proc I5-4570
  • - DDR3 12gb
  • - vídeo GTX 1060
  • - fonte corsair 550 bronze

E o que estou boletando seria essa config porque os preços estão com promoção:

• Ryzen 7 5700x + ASUS tuf gaming B550M-PLUS wifi ii -- R$ 1730
  • DDR4 XPG Spectrix D41, 16GB -- R$ 330
  • DeepCool AG400 -- R$ 150
  • Gabinete até R$ 350 (o x3 mesh montech ou x2)
  • fonte, SSD e placa de vídeo manteria 

A dúvida fica agora em se vale a pena, se espero mais e vou no AM5 quando e se baratear, se vou pro intel 13400 pagando mais, se espero mais ou aproveito agora com os preços baixos?

Postado

Depende do uso do PC.

Para jogos o i5-13400F não é melhor que o 5700X, e custa ~R$ 300,00 a mais.

O Ryzen 5600 seria mais lógico para combinar com a GTX1060, mais barato - R$ 840,00 no BR e R$ 635,00 no Tio Alii.

• Solução
Postado

AM5 só vai valer a pena quando DDR5 ficar barata, ou seja daqui alguns anos.

13400F é o maior custo-benefício atual pois tem performance muito parelha com os processadores AM5 e é compatível com DDR4 e placas mãe da 12 geração, mas o 5700X ainda seria interessante por ser mais barato

Postado

@1lokos Então, seria pra uso geral, por mais que esse i5 ainda me atenda bem, tem alguns pontos que começam a deixar a desejar já, o próprio NVMe que nem entrada na placa-mãe eu tenho, só por adaptador.. windows 11 que não permite instalar aqui, outros programas já começando a ficar pesado pra abrir e coisas do tipo. Ia aproveitar os preços já que praticamente tenho que trocar tudo do mesmo jeito.
Eu cogitei muito ir pra geração atual da intel, problema é só questão de preço mesmo, montar um com 13400f ou 12600k.
No futuro o objetivo é trocar a fonte e colocar uma 3060 ti também, ia fechar 5k +-, já com a config da intel ia pra 7k

Postado
Em 13/03/2023 às 11:36, dropemay disse:

Eu cogitei muito ir pra geração atual da intel, problema é só questão de preço mesmo, montar um com 13400f ou 12600k.
No futuro o objetivo é trocar a fonte e colocar uma 3060 ti também, ia fechar 5k +-, já com a config da intel ia pra 7k

Se for uma CX550 ela vai aguentar um 13400F e a 3060 TI sem problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...