Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P2 estéreo para P10 mono?


Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Olá, tenho um receptor bluetooth que quero usar para tocar playbacks curtos, tipo introduções de músicas na mesa de som das casas de show. porém geralmente me deixam um directbox no palco ligado em um canal da mesa só. que é mono, enquanto as introduções das músicas são estéreo, então acaba saindo apenas um dos lados do áudio no PA. 

 

tentei de várias maneiras fazer um cabo adaptador pra converter o audio que sai do receptor bluetooth de estéreo para mono, para que ambos os lados do áudio saiam no PA, mesmo que de forma mono, porém não tem jeito. as vezes só o lado esquerdo sai, as vezes só o lado direito, e em uma tentativa sairam os canais que estavam para cada lado, mas o que era pra sair "centralizado" ficou mudo (???)

 

alguém tem alguma ideia de como fazer isso? aqui estão algumas fotos das minhas tentativas falhas:

20230312_163726.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Adamy_725149

Entendi o seguinte:

Se receptor Bluetooth é estéreo (eu vejo o P2 também estéreo na foto) e você que colocar numa mesa de som, porém o que importa é que saia o som em todos as caixas do sistema (sem importar se é estéreo ou mono)

Entendi também que as mesas de som dos locais onde vai ligar são estéreo, mas tem entradas separadas em duas tomadas P10. O que dificulta ligar o P2 estéreo.

(se eu não entendi direito, me corrija)

 

Com as peças que você tem, até é possível fazer alguma coisa mas não entendi se você tem como os cabos, soldar e fazer novas ligações. Se tiver como diz aí que podemos mostrar como fazer.

 

No entanto, existe esses dois tipos de cabos que podem ser comprados e vai funcionar direito.

Cabo P2 estéreo, para dois P10 mono:

63641432331621.jpg

Também tem P2 para XLR, assim aproveita aquele adaptador que você já tem e quando a mesa tiver esse tipo de entrada também dá pra usar:

Não sei se é fêmea ou macho, mas tem de todo tipo.

a9803f2791.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá @Renato.88 !

 

sim, eu mesmo faço meus cabos. eu fiz aquele que é um P10 fêmea estéreo para 2 machos mono, e nesse caso ele até funciona com um adaptador p2-p10 estéreo, mas minha intenção é fazer um cabo adaptador para as situalções não ideais, por exemplo quando a mesa de som da casa só tem um canal p10 disponível

 

obrigado por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 14/03/2023 às 02:23, Rafael Adamy_725149 disse:

quando a mesa de som da casa só tem um canal p10 disponível

Nesse caso, suponho que a mesa seja mono. 

Assim você deve juntar os dois canais, mas não pode simplesmente emendar os fios diretamente pois dá curto circuito nos canais. 

 

O jeito é usar resistores. Como na figura abaixo:

O Valor pode ser de 10kohm.

images?q=tbn:ANd9GcRGqL7khhJDhJk3pfDsjvR

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 às 14:24, Renato.88 disse:

Nesse caso, suponho que a mesa seja mono. 

Assim você deve juntar os dois canais, mas não pode simplesmente emendar os fios diretamente pois dá curto circuito nos canais. 

 

O jeito é usar resistores. Como na figura abaixo:

O Valor pode ser de 10kohm.

images?q=tbn:ANd9GcRGqL7khhJDhJk3pfDsjvR

 

 

parece ter funcionado perfeitamente!

 

agradeço demais

Rafael

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!