Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal possuo a seguinte configuração

placa-mãe B450H da Biostar

Ryzen 5600

fonte evga 500w

16 GB RAM

RX 580 8 GB 2048 sp

Meu problema é bem chato e não consigo achar uma solução, a placa de vídeo roda a maioria dos jogos atuais tranquilamente, porém em alguns momentos após os jogos e após eu desligar o pc na hora que vou ligar novamente o computador ele da um problema que, o pc liga mas não da vídeo as luzes ligam normais a maioria (quando ele da esse problema a luz do mouse e teclado não ascendem aí sei que não vai funcionar), para solucionar o problema eu preciso abrir o PC tirar o cabo PCI-E ligar o pc sem o cabo, mesmo sem o cabo ele não da vídeo, porém liga a luz do mouse e teclado, aí eu desligo o pc, reconecto o cabo do PCI-E e ligo novamente, normalmente preciso fazer esse procedimento umas 3 ou 4 vezes para voltar a funcionar, e toda vez preciso abrir o computador para realizar esse procedimento e é bem chato por sinal, não achei ninguém com um problema parecido na internet e não sei a solução, se alguém puder dar uma luz ficaria agradecido.

Postado

Olá! Esse problema pode ter diversas causas, mas vou tentar dar algumas possíveis soluções.

Verifique se a placa de vídeo está bem encaixada no slot PCI-E e se todos os cabos de energia estão conectados corretamente.

Verifique se a BIOS da placa-mãe está atualizada para a versão mais recente. Às vezes, atualizar a BIOS pode resolver problemas de compatibilidade com os componentes do PC.

Verifique se a fonte de alimentação está fornecendo energia suficiente para o seu sistema. Uma fonte de 500W pode ser suficiente para a configuração que você possui, mas se houver muitos periféricos conectados ou se a fonte estiver danificada, ela pode não estar fornecendo energia suficiente para a placa de vídeo.

Tente reinstalar os drivers da placa de vídeo. Se você já possui os drivers mais recentes, tente reinstalá-los e verifique se o problema persiste.

Se o problema continuar, pode ser que a placa de vídeo esteja com defeito ou danificada. Nesse caso, pode ser necessário substituí-la.

Espero que essas sugestões ajudem a solucionar o problema. Se você não se sentir confortável em realizar algumas dessas soluções, é sempre recomendável procurar a ajuda de um profissional de informática.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!