Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente notei uma perda no fps, logo comecei a fazer testes e percebi que meu clock estava muito baixo quando jogava, hoje fiz o teste, com o gerenciador de tarefas aberto meu i5 10400f estava com 4.1 GHz, quando abri o valorant meu clock caiu pra pouco mais de 3.1 e com algumas perdas de ficar até abaixo de 3.0, não faço ideia do que possa estar acontecendo e gostaria de ajuda, minha configuração é um i5 10400f, 2060 e 16gb.

Postado

Olá! É possível que o seu processador esteja reduzindo o seu clock quando está sob carga pesada, como ao jogar, para evitar o superaquecimento e danos ao sistema. Isso é uma característica de muitos processadores modernos, que são capazes de ajustar dinamicamente a frequência de clock para otimizar o desempenho e a eficiência energética.

No entanto, é importante verificar se o seu sistema de resfriamento está funcionando corretamente e se não há nenhuma obstrução nos ventiladores ou dissipadores de calor. Certifique-se de que o seu processador está sendo resfriado adequadamente para evitar o superaquecimento e a redução de desempenho.

Outra possível causa para a queda de desempenho ao jogar pode ser a configuração de energia do seu computador. Verifique se a opção de economia de energia não está ativada e se o plano de energia está configurado para "alto desempenho".

Por fim, verifique se os drivers do seu hardware estão atualizados e se o seu sistema está livre de vírus ou malware. Problemas de software também podem afetar o desempenho do seu computador.

Se nenhum desses passos resolver o problema, pode ser necessário buscar ajuda de um técnico qualificado para investigar mais a fundo o que está acontecendo.

Postado

@1lokos a fonte é uma superframe 700w e a placa-mãe é uma b560m pro-e, n consigo ver a temperatura no afterburner, fica marcando 100 graus, mas eu abri o gabinete e não está.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!