Ir ao conteúdo

Carregamento Lenovo Legion Y530

Ir à solução Resolvido por Marlonxv,

Posts recomendados

Postado

Então, estou com um problema no pino do carregador do meu Legion, ele está muito mole e carrega só quando eu forço ele pra cima ou pra baixo, mas sempre fica parando de carregar do nada. E isso nos jogos
tá bem ruim já que a placa de vídeo para e muda para o integrado.

Fui em uma assistência e fica meio caro pra arrumar no momento, mas eu vi que o notebook tem uma entrada Tipo-C - Quero saber se eu comprar uma fonte Tipo-C com a mesma tensão, vai funcionar?

Ou se eu comprar um adaptador para usar na minha fonte atual tem algum problema? No caso do adaptador seria esse aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2915578475-tipo-c-adaptador-tipo-c-pra-fonte-lenovo-e-ASUS-novo--_JM#position=18&search_layout=stack&type=item&tracking_id=0554c834-626f-4a1a-9835-1944f5015d7f

É arriscado para o notebook fazer esse tipo de "gambiarra" ou é válido uma fonte Tipo-C já que ele tem a própria entrada para ela.

• Solução
Postado

Olá! Se a entrada Tipo-C do seu Lenovo Legion Y530 for designada para carregamento, então sim, uma fonte Tipo-C com a mesma tensão pode ser utilizada para carregar o seu laptop.

No entanto, é importante lembrar que nem todas as entradas Tipo-C são designadas para carregamento, algumas delas podem ser apenas para transferência de dados ou outras finalidades. Portanto, é necessário verificar se a entrada Tipo-C do seu laptop é designada para carregamento antes de comprar uma nova fonte.

Além disso, certifique-se de que a fonte Tipo-C que você está comprando tenha a mesma tensão e corrente necessárias para carregar o seu laptop. Verifique as especificações do seu laptop para garantir que a nova fonte seja compatível.

Caso tenha dúvidas ou não se sinta seguro em fazer a compra, é sempre recomendável procurar a ajuda de um técnico qualificado.

Postado
12 minutos atrás, Marlonxv disse:

Olá! Se a entrada Tipo-C do seu Lenovo Legion Y530 for designada para carregamento, então sim, uma fonte Tipo-C com a mesma tensão pode ser utilizada para carregar o seu laptop.

No entanto, é importante lembrar que nem todas as entradas Tipo-C são designadas para carregamento, algumas delas podem ser apenas para transferência de dados ou outras finalidades. Portanto, é necessário verificar se a entrada Tipo-C do seu laptop é designada para carregamento antes de comprar uma nova fonte.

Além disso, certifique-se de que a fonte Tipo-C que você está comprando tenha a mesma tensão e corrente necessárias para carregar o seu laptop. Verifique as especificações do seu laptop para garantir que a nova fonte seja compatível.

Caso tenha dúvidas ou não se sinta seguro em fazer a compra, é sempre recomendável procurar a ajuda de um técnico qualificado.

Acabei de ver aqui, apenas para transferências de dados, droga.

14 minutos atrás, Marlonxv disse:

É, fiquei sem opções de gambiarras rs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!