Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, eu tenho um hz2 pcyes air cooler e gostaria de usar um aircooler melhor. Alguém consegue me passar uma dica de aircooler ou até watercooler q não fosse tão caro (RGB é dispensável e nada q não seja funcional). 

Meu gabinete é esse do link: 

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-aquarius-mesh-lateral-acrilico-preto

Aorus elite b550m

Ryz 5 5600g

Rx580 8gb

Msi mag a650bn

Postado

Opa amigo, eu tenho uma fonte parecida com a sua e meu Ryzen é o 5 5500, recentemente comprei um watercooler que ta fazendo uma boa diferença no meu processador que antes batia 83° com stress e agr ele bate no maximo 66°, vou te passar o link e recomendo voce dar uma pesquisada sobre o modelo no YTB que tem bastante gente fazendo testes. 

https://www.kabum.com.br/produto/130043/water-cooler-rise-mode-gamer-black-RGB-240mm-preto-rm-wcb-02-RGB?gclid=Cj0KCQjwk7ugBhDIARIsAGuvgPY8V6DX87mtj2zToJm1IDkZTm8D0P4-MXYimFz2axpgS9mg22d_MboaAuJrEALw_wcB

Atualmente o preço dele ta 260 reais e ta valendo muito a pena! eu paguei 290 nele contando frente, mas a maioria comprou por 350-400 reais. 

• Obrigado 1
Postado

@Leandro Zk gostei muito do WC, o preço ta camarada, mas um WC é minha última opção. Gostaria de ter uma boa opção de aircooler com um desempenho parecido com esse WC que você mandou também.

Você acha que esse hz2 da pcyes é um bom aircooler? Ou acha q é arriscado continuar usando? 

@Alex Camus eu tinha visto esse como uma boa opção, sabe me dizer quanto fica a temperatura do seu cpu usando ele? Também, quanto você pagou pelo aircooler?

10 horas atrás, Silvio Ribeiro sr disse:

Boa noite galera, eu tenho um aircooler hz2 pcyes e gostaria de usar um aircooler melhor. Alguém consegue me passar uma dica de aircooler ou até watercooler q não fosse tão caro (RGB é dispensável e nada q não seja funcional). 

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-aquarius-mesh-lateral-acrilico-preto

Aorus elite b550m

Ryz 5 5600g

Rx580 8gb

Msi mag a650bn

Pessoal, o que vcs acham desse modelo do link abaixo:

https://www.kabum.com.br/produto/130040/air-cooler-rise-mode-gamer-g800-180mm-RGB-rm-ac-o8-RGB?gclid=Cj0KCQjwtsCgBhDEARIsAE7RYh1X8QxLpFJrASOZNlXuoORApQDyAgguOI-D2GtMXi7434zbt5fXwvEaArUdEALw_wcB

Eu achei interessante e barato, vocês acham q pode dar problema com meu gabinete? Ou ja tiveram uma experiência ruim com esse modelo?

Postado

Que pilantragem o anúncio desse gabinete! Barato, 8 ventoinhas (na foto pelo menos) e na descrição.... "Não acompanha ventoinhas..." Tava quase querendo comprar hehehe

Eu comprei o DeepCool Ag400, deve chegar entre hoje e amanha, achei o melhor no valor que procurava... uns R$ 150,00.

Mas se o seu já é meio igual a esse, então o jeito é ir nos WC maiores...

• Obrigado 1
Postado

Seu gabinete suporta Air Cooler de até 16 cm de altura:

• Altura máxima do cooler da CPU:160mm

Na faixa de R$ 150,00 não tem nada melhor que o DeepCool AG400 - refrigera bem até Ryzen 5700X com PBO, vide testes no YT, inclusive em 'BR". Tem versão sem LED, com LED Rainbow - 3 cores fixas, e com LED ARGB (endereçável).

O design é moderno, com heatpipes inclinados - igual Scythe Fuma 2, o que torna o cooler mais baixo e tira o fan de cima da memória.

r-ag400-bknnmn-g-14.jpg

Citação

Tranqueira, é basicamente o mesmo que o GMRGB do Tio Allii, que tem rendimento pior que o Gammaxx 400 V2.

Essa marca Rise Mode é só etiquetadora de "white label" (produtos OEM).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, Silvio Ribeiro sr disse:

@Alex Camus eu tinha visto esse como uma boa opção, sabe me dizer quanto fica a temperatura do seu cpu usando ele? Também, quanto você pagou pelo aircooler?

eu paguei 110 na época se não me engano. em idle fica 35º testando em stress pega uns 65º.

• Obrigado 1
Postado

@1lokos Caramba, gostei muito desse aí, ele ainda tem 75 de CFM. Ta por 149,00 isso q me quebra um pouco mas acho q vale mais a pena. Ele faz 31 decibéis de barulho, um pouco só mais q o meu atual kz2.

Cara, ele tem 4 pinos pwm de conexão, sabe me dizer se são aqueles 4 pinos que fica perto do CPU? Vi q são 12 vcc de tensão nominal, tem compatibilidade com minha placa: a b550m aorus elite?

2 horas atrás, 1lokos disse:

Seu gabinete suporta Air Cooler de até 16 cm de altura:

• Altura máxima do cooler da CPU:160mm

Na faixa de R$ 150,00 não tem nada melhor que o DeepCool AG400 - refrigera bem até Ryzen 5700X com PBO, vide testes no YT, inclusive em 'BR". Tem versão sem LED, com LED Rainbow - 3 cores fixas, e com LED ARGB (endereçável).

O design é moderno, com heatpipes inclinados - igual Scythe Fuma 2, o que torna o cooler mais baixo e tira o fan de cima da memória.

r-ag400-bknnmn-g-14.jpg

Tranqueira, é basicamente o mesmo que o GMRGB do Tio Allii, que tem rendimento pior que o Gammaxx 400 V2.

Essa marca Rise Mode é só etiquetadora de "white label" (produtos OEM).

17 horas atrás, Silvio Ribeiro sr disse:

Boa noite galera, eu tenho um aircooler hz2 pcyes e gostaria de usar um aircooler melhor. Alguém consegue me passar uma dica de aircooler ou até watercooler q não fosse tão caro (RGB é dispensável e nada q não seja funcional). 

Aorus elite b550m

Ryz 5 5600g

Rx580 8gb

Msi mag a650bn

Pessoal, o que vcs acham desse modelo do link abaixo:

https://www.kabum.com.br/produto/130040/air-cooler-rise-mode-gamer-g800-180mm-RGB-rm-ac-o8-RGB?gclid=Cj0KCQjwtsCgBhDEARIsAE7RYh1X8QxLpFJrASOZNlXuoORApQDyAgguOI-D2GtMXi7434zbt5fXwvEaArUdEALw_wcB

Eu achei interessante e barato, vocês acham q pode dar problema com meu gabinete? Ou ja tiveram uma experiência ruim com esse modelo?

3 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Que pilantragem o anúncio desse gabinete! Barato, 8 ventoinhas (na foto pelo menos) e na descrição.... "Não acompanha ventoinhas..." Tava quase querendo comprar hehehe

Eu comprei o DeepCool Ag400, deve chegar entre hoje e amanha, achei o melhor no valor que procurava... uns R$ 150,00.

Mas se o seu já é meio igual a esse, então o jeito é ir nos WC maiores...

Verdade kk com as 3 ventoinhas sairia mais 120 reais, preferi comprar a parte outras equivalentes q saiu 100 reais 4x.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
51 minutos atrás, Silvio Ribeiro sr disse:

@1lokos

Cara, ele tem 4 pinos pwm de conexão, sabe me dizer se são aqueles 4 pinos que fica perto do CPU? Vi q são 12 vcc de tensão nominal, tem compatibilidade com minha placa: a b550m aorus elite?

Esse conector de 4 pinos PWM 12 V é padrão de todos os air cooler e toda placa tem esse conector, marcado como "CPU_FAN". Permite a placa-mãe controlar a rotação do fan do air cooler baseado na temperatura do CPU.

Citação

Ta por 149,00 isso q me quebra um pouco..

Se precisa economizar tem o DeepCool AG300 - R$ 89,90 .

• 3 hetapips, fan de 92mm

O Iskandar Souza testou - em bancada aberta, com um 5700X com PBO e ficou com temperatura OK.

Ai no vídeo ele "faz drama" sobre a instalação nos Ryzen, mas não é bicho de 7 cabeças, vide no vídeo da DeepCool.

No mercado BR não tem nenhum air cooler que seja mais custo/benefício/performance que os da DeepCool.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Esse conector de 4 pinos PWM 12 V é padrão de todos os air coolers e toda placa tem esse conector, marcado como "CPU_FAN". Permite que a placa-mãe controle a rotação do ventilador do refrigerador de ar com base na temperatura da CPU.

Se precisa economizar tem o DeepCool AG300 - R$ 89,90 .

• 3 hetapips, ventilador de 92mm

O Iskandar Souza testou - em bancada aberta, com um 5700X com PBO e ficou com temperatura OK.

Ai no vídeo ele "faz drama" sobre a instalação nos Ryzen, mas não é bicho de 7 cabeças, vide no vídeo da DeepCool.

No mercado BR não tem nenhum air cooler que seja mais custo/benefício/desempenho que os da DeepCool.

Amigo, to pensando em comprar esse ag400, me pareceu muito bom, mas fiquei em duvida se os pipes são de cobre, nas imagens ele está cinza, talvez ele seja de cobre e pintado, mas pode ser q ele seja de alumínio. Sabe me dizer se é de cobre ou de alumínio?

Outra coisa, no vídeo o rapaz usa com um r7 5700x e o ag400 fica na faixa dos 70 - 75 graus usando na maior frequência. No r5 5600g você acha q usando na maior frequência ele ficaria uns 70 graus em gabinete fechado com airflow? porque se ficar dos 65-70 graus, acho q ficaria legal pra mim aqui na minha cidade quente.

Acho q depois dessas dúvidas eu vou acabar comprando esse ag400 mesmo... Achei muito legal essa posição torta dele, acredito que vá ficar mais perto do exaustor traseiro do meu gabinete, aí não precisa de outra fan no dissipador.

Quanto a montagem, eu acho até simples kkk só ficava antes em dúvida se a fan fica virada pra frente ou pra trás.

Postado

Os heatpipes são de cobre com acabamento niquelado, o que é uma proteção para o cobre, com o tempo o cobre tende a escurecer pela oxidação causada pela umidade do ar, mas pode ver o cobre exposto na parte de contato com o Die

Veja o mesmo acabamento no Noctua NH-D15, considerado o "king" dos Air Coolers, que inclusive tem a parte de contato com o Die também niquelada.

O 5700X esquenta mais por ter mais cores (8/16), então um 5600G deve ficar com temperaturas similares, mesmo no gabinete, supondo que este tenha um airflow razoável.

• Obrigado 1
Postado

@Silvio Ribeiro sr  Na base do cooler, aparece embaixo, que os heatpipes são de cobre, pois na base eles são lixados para ficarem retos... o meu cooler chegou ontem, precisei tirar uma ventoinha que ficaria acima dele, pois não pude fechar o gabinete sem tirar a ventoinha lateral...

IMG-20230314-WA0030.jpeg

Screenshot_20230315-133803_Gallery.jpg

Postado

@1lokos cara, muito obrigado pelas dicas e pela ajuda. Comprei o ag400 e chega na sexta, to confiante q será uma boa escolha a partir do que me passou aqui no fórum. Muito obrigado.

Agradeço a todos também que compartilharam suas experiências comigo!!

9 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

@Silvio Ribeiro sr  Na base do cooler, aparece embaixo, que os heatpipes são de cobre, pois na base eles são lixados para ficarem retos... o meu cooler chegou ontem, precisei tirar uma ventoinha que ficaria acima dele, pois não pude fechar o gabinete sem tirar a ventoinha lateral...

IMG-20230314-WA0030.jpeg

Screenshot_20230315-133803_Gallery.jpg

Caramba amigo, muito chato isso de não caber no gabinete, mas acredito q no meu caberá tranquilo. Mas obrigado aí pelo exemplo da foto, pode me dizer se melhorou a temperatura do seu sistema?

Tenho só uma última dúvida antes de montar o cooler. Devo aproveitar a pasta térmica que vem nesse ag400? Ou devo colocar outra q comprei aqui? Comprei uma pasta silver por 14 reais, é pouca e também não é da melhor do mercado.

Postado

@Silvio Ribeiro sr  Temperatura baixou uns 20 graus, porém a ventoinha nem chegou perto de ficar na velocidade máxima... No geral fica em 50 graus, que deve ser um padrão mínimo de temperatura... Nos testes com 3dmark, só em testes de CPU, chegou a 82 graus com o cooler padrão e com o cooler novo, não passou de 62 graus, mas como disse, tem espaço para mais refrigeração...

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

@Silvio Ribeiro sr  Temperatura baixou uns 20 graus, porém a ventoinha nem chegou perto de ficar na velocidade máxima... No geral fica em 50 graus, que deve ser um padrão mínimo de temperatura... Nos testes com 3dmark, só em testes de CPU, chegou a 82 graus com o cooler padrão e com o cooler novo, não passou de 62 graus, mas como disse, tem espaço para mais refrigeração...

Muito bom ein, muito bom. Mas qual é sua CPU? Quero que o meu tenha o mesmo resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...