Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060 Ti da ASUS ou GALAX?


Posts recomendados

Depois de pesquisar bastante, tinha decido comprar uma 3060 Ti da Galax, porém, no momento o preço está bem salgado, então depois de tirar algumas opiniões aqui no fórum, decidi esperar, mas pesquisando mais um pouco ontem, me deparei com uma 3060 Ti da ASUS que está R$100,00 mais barata e, aparentemente, é mais potente, de acordo com o TechPowerUp (ASUS e GALAX).

Então a minha dúvida é se essa placa da ASUS é realmente boa, já que não encontrei nenhuma review, e se por esse preço vale a pena a compra.
Agradeço muito quem puder responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas estão caras, na mesma faixa de preço você consegue uma 6750 XT que ganha até de uma 3070

Esse modelo da Galax possui memórias GDDR6X que sim é mais potente que esse modelo da ASUS por ter memórias normais, coisa de 5% melhor em alguns jogos

Se tiver a necessidade de fazer live é melhor ir com a 3060 da Galax, se não é melhor seguir meu conselho e pegar AMD

RX 6750 XT Mech 2X 12G OC MSI - 2.899,99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TheFreeman disse:

@GonerA placa da ASUS também possui as memórias GDDR6X
Uma coisa que acabei de ler é que seria melhor ter um CPU da AMD junto com essa placa, a 6750 XT, mas eu comprei um 13400f, porém n sei se isso é verdade.

Não reparei nisso no modelo da ASUS, esse negócio de combinar marca não é verdade, o desempenho vai ser igualmente bom 

Se estiver considerando esse modelo da AMD algumas coisas você precisa ter em mente:

4GB de VRAM a mais, que vai tornar ela melhor a longo prazo.

Perde em diversos jogos com RT ativado, mas eu não levaria isso em consideração já que nem a 3060 TI presta pra usar com RT (já tive uma)

E um fator decisivo pra você: Vai realizar streaming? Se for precisa pegar Nvidia por conta do Nvenc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GonerEu estou realmente considerando esse modelo da AMD, mesmo não conhecendo sobre placas AMD.
Essa parte da VRAM realmente me chamou a atenção e referente ao RT, até vi alguns testes dela utilizando, e como vou jogar mais em Full HD ela até da conta dependendo do jogo, mas não é meu foco.

Sobre realizar stream, até pensei em fazer, mas só pensei mesmo.
Agora referente esse modelo que você mandou, eu penso que deve estar em um preço "bom" pelo o que ela entrega, mas vou pesquisar um pouco, principalmente a questão de temperatura, porque me preocupa bastante.

Muito obrigado por ter respondido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!