Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu vou comprar um cooler novo, e nunca nem cogitei ser watercooler pois tenho medo de acontecer algum tipo de vazamento. Eu deveria? Sei que se acontece dentro da garantia quem iria cobrir os danos seria a própria empresa, mas até pra evitar dor de cabeça.

Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Não é comum acontecer, principalmente com marcas de qualidade.

Qual seu processador?

Vou pegar um i5-13600kf

3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim, deveria. Um vazamento seria catastrófico. Significa que vai acontecer? Não. Mas acontecendo...

Posto isto, um bom air cooler já resolve o problema em 95% dos casos.

Cara, eu vou ser muito sincero. O unico motivo por eu estar cogitando um WC é porque fica muito bonito kkkkkk. Claro que prefiro o pc funcionando e com longevidade doq bonito e daq um tempo estar quebrado. Mas é isso. 

• Membro VIP
Postado

Algumas marcas oferecem 5 anos de garantia, que é talvez próximo do tempo que você vai ficar com esse processador. Tendo dito isso, comprando algum de qualidade e instalando corretamente, não deve ter problemas.

É mais provavel quebrar um encaixe da memória RAM, ou entortar um pino do socket do que o water cooler vazar.

Postado

utilizo aqui WC desde 2012, nunca tive problemas.. já tive uns 4 modelos diferentes, nenhum problema.. se é de uma marca boa, dificilmente haverá problemas nesse sentido.. obviamente não é algo com 100% de segurança pois nada é, mas ainda acho mais seguro os selados do que aqueles customizados.. aqueles sim tem uma chance desgraçada de vazar, principalmente em decorrencia de má instalacao e ausencia de manutencao

Postado

Não é algo que vai romper de repente como as mangueiras de arrefecimento de um veículo que trabalha na casa dos 100ºc. 

Mas é algo a mais para ter atenção, nas limpezas periódicas e de vez em quando dar uma olhada nas conexões e mangueiras, se tiver indício de inicio de vazamento será percebido.    

Uso o mesmo WC a 4 anos e está 100% funcional ainda, sem sinal de vazamento ou qualquer outro problema ao longo do uso.

Se quiser mesmo gastar dinheiro nisso, recomendo escolher de 240mm no mínimo. 

*Lembre-se de junto com WC ter uma ventilação bem feita no gabinete, e instalar o radiador com as mangueiras voltadas para baixo para não ter bolhas de ar no meio do circuito ou na bomba. [essa é a verdadeira preocupação ao invés de vazamento rsrsrs]

Postado

Water coolers geralmente perdem eficiência antes de dar defeito. Recomendo pegar um AG620 que tem performance muito similar a water coolers que custam o dobro do preço e a vida útil é praticamente eterna se souber cuidar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!