Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então galera, eu to fazendo um upgrade no pc (na vdd to remontando tudo, porque minha placa-mãe só suporte 7th gen dos processadores intel)

peguei uma configuração com os seguintes componentes

Ryzen 7 5700x

b550m aorus elite

16gb de memória (qualquer uma vai me atender sendo na frequência de 3200, tenho algumas em mentes mas nada definido)

fonte de 550

e o resto não precisa ser dito

o grande porém é, infelizmente agora to sem grana pra pegar uma placa de vídeo intermediária para suportar esse setup, no momento minha placa de vídeo é uma humilde GTX 1050 gigabyte de 2gb de vram, vocês acham que TEMPORARIAMENTE essa placa me traria uma situação ok? sim, to pensando em futuramente pegar uma melhor, 3060 em diante, ainda tenho que avaliar, mas nesse momento é inviável, o que vocês me dizem? realmente uma 5700x com uma b550m aorus elite é uma boa escolhe? talvez um i5 12400f? preciso de ajuda, pois esse orçamento ja é pra mês que vem.

Postado

Não existe problema nenhum .. tu pode usar uma GeForce 8400gs, o máximo que ocorre é o processador ficar sossegado enquanto a placa de vídeo se mata tentando dar conta da parte grafica. 
Tua 1050 vai trazer um resultado melhor do que era com teu setup anterior, uma vez que o conjunto todo é mais rápido.
Quanto a ultima pergunta.. em vez de pegar um 5700x .. vai de Ryzen 4500, um processadorzao da *****, e tu espera menos para chegar numa 3060. 
A longevidade de um setup com Ryzen 4500, é a mesma de um com um Ryzen 5700x, e você vai gastar quase 1/3 do valor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...