Ir ao conteúdo

i5 12400, seu vídeo integrado é desabilitado quando coloca uma placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por RodrigoJP,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, queria tirar uma dúvida, alguém poderia me ajudar? Será que eu terei algum problema?

Configuração ASUS tuf b660

2x8gb

RTX 3050

CPU i5 12400

Terei algum problema de incompatibilidade? Colocando o cpu i5 12400, o vídeo é desabilitado? Quem me ajudar marcarei como resolvido, porque nessas configurações nova não sei como funciona. 

Postado

O gráfico integrado é desabilitado quando você coloca uma GPU dedicada, mas você pode sim ativar ele na BIOS pra usar outros monitores caso sua placa não tenha entradas suficientes

• Solução
Postado

@WinChip voce diz se voce usar os 2 vídeos juntos? Isso já ocorre bastante em notebooks, onde só usa a gpu dedicada quando há necessidade.

Acredito que não terá problemas com isso, usando a GPU e mais algum monitor na onboard...

• Membro VIP
Postado

Se você conectar o HDMI/DisplayPort ele vai usar a placa de vídeo dedicada (RTX), se quiser usar a do processador, conecta na placa-mãe.

Você pode comprar o 12400F, que não possui vídeo integrado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...