Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, atualmente fiz um upgrade no meu pc, onde estou usado uma placa-mãe a520-me, processador Ryzen 5 5000, uma RTX 3060 e 16gb de ram de 3200 MHz. onde estou tendo problema em games toda vez que entro em jogo mesmo sendo com confirmações e resoluções baixas o uso de está sendo surreal, obs. isso esta acontecendo em todos os jogos.

Captura de Tela (4).png

904322437_CapturadeTela(5).png

Captura de Tela (8).png

Postado

Eu acho normal. Dependendo da quantidade de RAM que você tem, tem jogo que chega a puxar quase 14 gigas de RAM. Sobre a resolução baixa, acho que não vai afetar o uso de memória RAM do sistema, mas sim da placa de vídeo, então deixaria em uma resolução mais alta.

• Obrigado 1
Postado

O consumo está normal.

E o que importa é como a RAM está sendo utilizada, não a quantidade. Se seu PC está estável rodando de forma "lisa" a memória está sendo adequadamente usada

Postado

@Moura-Chn  poise ai que e o estranho porque eu usava kit placa com intel 8400 e 16 de ram com 2666 MHz com a mesma placa de vídeo, nos mesmo jogos eles não chegavam nesse consumo

@Goner eu usava um kit placa com intel 8400 e 16 de ram com 2666 MHz com a mesma placa de vídeo, nos mesmo jogos eles não chegavam nesse consumo, por isso to achado muito estranho

@Goner isso que to achando estranho um jogo de 2012 com tudo no baixo e resolução abaixo de 1080 utilizando esse tanto de memória ram.282810230_2023-03-16(1).thumb.png.b812009d669684a6c09d95e7c5073c5d.png

Postado
57 minutos atrás, flavio constantino disse:

olá, atualmente fiz um upgrade no meu pc, onde estou usado uma placa-mãe a520-me, processador Ryzen 5 5000, uma RTX 3060 e 16gb de ram de 3200 MHz. onde estou tendo problema em games toda vez que entro em jogo mesmo sendo com confirmações e resoluções baixas o uso de está sendo surreal, obs. isso esta acontecendo em todos os jogos.

Captura de Tela (4).png

904322437_CapturadeTela(5).png

Captura de Tela (8).png

o consumo está normal, não precisa se preocupar:)

• Obrigado 1
Postado
32 minutos atrás, flavio constantino disse:

@Moura-Chn  poise ai que e o estranho porque eu usava kit placa com intel 8400 e 16 de ram com 2666 MHz com a mesma placa de vídeo, nos mesmo jogos eles não chegavam nesse consumo

Acredito que por serem plataformas diferentes, gerações diferentes, tecnologias diferentes e por aí vai... Tudo acaba influenciando. Além de dizerem que Intel e Nvidia possuem melhor compatibilidade entre si comparando com a AMD. Mas o seu upgrade valeu a pena e o mais importante é que está tudo certo.

• Obrigado 1
Postado

@flavio constantino o que você vê é alocação de RAM e não consumo de RAM. Muitos jogos ou programas podem ter alocação de RAM dinâmica, se você tiver um sistema com bastante RAM, às vezes eles podem acabar pegando um pouco mais para trabalharem com mais folga, o que não quer dizer exatamente que eles estão usando aquilo tudo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...