Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM da mesma marca mas com frequências diferentes


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

bom dia eu queria saber se posso comprar memórias ram de frequências diferentes, aqui a minha memória https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-2666mhz-vermelha-tlprd48g2666hc18h01

e essa era a que eu queria comprar: https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8gb-DDR4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16f01

tem frequencias diferentes mas aparentam ser do mesmo modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aléatorio não vale a pena, se você compra uma memória 3200 MHz e outra 2666, vai rodar ambas em 2666, você vai gastar mais pra rodar com desempenho da mais barata, não faz sentido, veja essas 2 memórias aqui da OLX, furyx ambas, mesma frequência, então caminham juntas uma não atrapalha a outra, pe.olx.com.br /grande-recife / computadores-e-acessorios / 2-memórias-furyx-2666mhz-1159638164?  tire os espaços e veja o que to falando pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai funcionar mas não terá dual channel e a placa-mãe e Windows sempre vão priorizar a memória mais rápida, então ela vai encher primeiro antes de usar o outro pente, criando um gargalo. No dual channel os dois pentes enchem ao mesmo tempo mas para ter dual channel, tamanho - frequência - latência deverão ser iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
34 minutos atrás, lejs2004 disse:

vai funcionar mas não terá dual channel e a placa-mãe e Windows sempre vão priorizar a memória mais rápida, então ela vai encher primeiro antes de usar o outro pente,

Isso que você disse não faz o menor sentido.

 

1 hora atrás, Mickael Alves disse:

@Aléatorio não vale a pena, se você compra uma memória 3200 MHz e outra 2666, vai rodar ambas em 2666, você vai gastar mais pra rodar com desempenho da mais barata, não faz sentido, veja essas 2 memórias aqui da OLX, furyx ambas, mesma frequência, então caminham juntas uma não atrapalha a outra, pe.olx.com.br /grande-recife / computadores-e-acessorios / 2-memórias-furyx-2666mhz-1159638164?  tire os espaços e veja o que to falando pra você.

Se o preço estiver o mesmo ou mais barato, vale sim. Só não vale se for pagar mais.

 

2 horas atrás, Aléatorio disse:

bom dia eu queria saber se posso comprar memórias ram de frequências diferentes, aqui a minha memória https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-2666mhz-vermelha-tlprd48g2666hc18h01

e essa era a que eu queria comprar: https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8gb-DDR4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16f01

tem frequencias diferentes mas aparentam ser do mesmo modelo

@Aléatorio  O ideal é ter memórias de mesma frequência e latência. Mas em geral, não tem problema em usar memórias de frequências diferentes. Ambas trabalharão na velocidade da memória mais lenta, ou seja 2666MHz. Não existe isso de cada memória trabalhar em uma frequência, como foi comentado acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Aléatorio disse:

@Math.Pi aparentemente a "tensão" também é diferente segunda a loja a tensão é de 1.35V e a minha é de 1.2V

 isso pode dar problema? a promoção está boa então estou interessado mesmo assim

 

 

Não sei dizer ao certo. Pode ser que as duas em 2666MHz operem em 1.2V, já que você não estará usando o perfil XMP. Achei essa resposta aqui de outro usuário:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!