Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga em longos períodos de inatividade


Ir à solução Resolvido por Entusiasta da Elétrica,

Posts recomendados

Bom dia meus amigos, é o seguinte, tenho uma máquina feita por mim, a configuração é a seguinte

Fonte 850 w

placa-mãe msi b450 a pro max 

Processador Ryzen 3800x

4 pentes de 8 GB 3200 

2 HDs de outras máquinas anteriores 

1 NVMe com 500 GB ( onde está o sistema instalado)

1 placa de rede com bluetooth

1 placa gráfica AMD 6700.

É o seguinte fui montando a máquina, estive durante 2 meses com a máquina montada sem a placa gráfica, usava uma antiga que tinha aqui por casa só para dar tela , a semana passada comprei a 6700 , a máquina funciona muito bem,

Mas quando a desligo e fica a noite toda desligada, não liga no dia seguinte, os LEDs do processador e do gabinete ligam e desligam logo, vou retirando e colocando o cabo da fonte, até que o PC ligue, depois quando liga, não dá tela, deixo o PC a funcionar um minuto sem tela, carrego no botão de reiniciar, e volta a funcionar tudo, será que é problema da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou @Entusiasta da Elétrica @lejs2004 de fato, a dois dias acendeu a luz na placa a dizer problema de RAM, instalei um speaker e deu 3 beeps longos, fui pesquisar e descobri que sim era problema na RAM , abri o gabinete troquei as rams de slot, e problema resolvido, mas o problema, também já pensei em umidade, visto que aqui em Portugal estamos no fim do inverno, mas faz me confusão o fato do pc funcionar sempre bem e quando aplico a placa gráfica nova, começa a deixar de ligar de primeira 

@Entusiasta da Elétrica o modelo das rams são crucial ballistix 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!