Ir ao conteúdo

Mudar status dos arquivos

gilberto segundo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Eu costumo gravar muitos documentos em CD, mas quando os transfiro de volta para o computador, eles vem todos marcados como somernte leitura (é claro). Aí, eu tenho que entrar nas pastas e subpastas, uma por uma, selecionar todos os arquivos e modificar suas propriedades (desmascar o item somente leitura, em atributos)

Sei que o win Me e posteriores vem com a opção alterar pastas e subpastas, mas eu uso o win 98 SE.

Alguem sabe como mudar essas propriedades de uma só vez, nas pastas e subpastas no win 98?

preciso desta resposta, não aguento mais essa demora pra mudar as propriedades do arquivo

Ate mais :muro:

Postado

Funciona, mas o problema é que tenho subpastas entende? Só os arquivos da pasta (e não das subpastas) serão desmarcados.

Ai tenho que ficar abrindo as outras pastas e fazendo isso em todas.

Gostariaa de fazer de um jeito que fizesse que todos os arquivos, localizados na pasta e na subpasta fossem marcados

Entende o que estou falando?

Até

Postado

Não estou com o Windows 98 aqui perto mas tente fazer o seguinte...

Configure uma de suas subpastas como gostaria que ficasse os seus atributos.

Deixando-a marcada no menu Ferramentas / Opções de Pasta / guia Modo de Exibição tem um botão Aplicar a todas as pastas (acho que é isso).

Confirme e veja se todas as outras pastas mudaram os seus atributos.

Boa sorte

Postado

John Ice, essa sua ideia é interessante, mas não funcionou. Ela serve mais para a aparência das pastas, não para os atributos dos arquivos nela contida. Também, se isso funcionasse, afetaria todas as pastas do computador, sendo que alguns arquivos, para nossa própria segurança, tê que ficar marcados como somente leitura.

Bom, valeu pela ajuda assim mesmo. Parece que não tem jeito mesmo. :muro:

falou :(

Postado

você poderia colocar em dual boot o win98 e o xp pra ter certas fiunções disponiveis... você podria fazer isso dando boot pelo winxp enttre outras coisas que o win98 não faz... :ph34r:

Postado

gilberto segundo,

porque você não tenta mudar os atributos pelo MS-DOS?!

Por Exemplo:

Attribb -R C:\MeusDocumentos\*.*

Não tenho certeza se é " -R " mesmo... faça attrib /? para saber!

:bandeira: Tenta ai... Boa Sorte! :palmas:

• Membro VIP
Postado

Vá no prompt do DOS na pasta onde contém as SUBPASTAS e digite:

attrib -r *.* /s

Obs.:

-

-r Retiba o atributo de somente leitura

-h Retira o atributo de Oculto

-s Retira o atributo de arquivo de sistema.

/s é para executar em todas as subpastas!!!!

Até +

Postado

Valeu! Essa ultima dica, juntamente com a do ferjor, funcionou perfeitamente! Os documentos das subpastas tambem foram alterados.

fiz o seguinte comando: attrib -r c:\(pasta que queria alterar)\*.* /s

Problema Resolvido.

Agradeço a todos.

Gilberto :bandeira::-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!