Ir ao conteúdo

Porca de fixação de parafuso na carcaça de notebook Powernote GTX 850

Ir à solução Resolvido por JFort,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, um parafuso da carcaça de um notebook que tenho em casa caiu. Quando fui repor, notei que a porca com rosca que segura o parafuso por dentro da carcaça havia caído também, e precisava consertar isso para que conseguisse fixar o parafuso. Não consegui desencaixar toda a parte de baixo da carcaça pra ver como é do lado que ainda tem a porca, mas tirei algumas fotos de como está a parte cujo parafuso caiu.

Espero que vcs consigam entender a foto.

alguém sabe me dizer como chama a peça que preciso comprar para repor? O técnico que cotei queria me cobrar R$400 para fazer a manutenção e achei que não valia a pena, visto que o notebook é antigo.

vocês acham que precisa soldar ou existe a porquinha que encaixa facilmente nesse buraquinho? 

95F4354E-7D60-49B0-A6B6-EC0CF2BF3B37.jpeg

065B8287-D63E-467A-BF9E-AC1306541F85.jpeg

Postado

Olá, pela foto deu pra ver que o problema não está onde você marcou com o círculo apenas, aquela parte que mostra as porcas douradas sim são um problema.. elas vem de fábrica fundidas no próprio plástico da carcaça do notebook.

Ou se repara toda a estrutura (cada técnico usa uma técnica diferente...) Ou se troca toda a carcaça do notebook...

Abrir e fechar a tela com a dobradiça assim, fará ele estragar, seja por quebrar componentes na região ou mesmo a tela... A engenharia por trás da dobradiça do Notebook é de dissipar toda a pressão na carcaça/estrutura, e é uma pressão bem forte diga-se de passagem...

Se achou caro leve em outro local para comparar, mas deixar o equipamento assim fará ele estragar logo logo... E provavelmente com um dano fatal.

Dica: não tente colocar nenhum parafuso ou peça metálica nesse buraco, se tocar em algo será curto em placa-mãe na hora...

Postado

@Jonathan Fortuna oi! Não entendi qual o problema das porcas que estão  fundidas? 
O parafuso da carcaça não fica na direção delas, acredito que estejam segurando outro componente. Eu uso esse notebook sem esse parafuso desde 2017, caiu faz muito tempo mesmo. Parei de usar recentemente porque deu problema na fonte, mas venho usando normalmente. Obrigada pela dica, não coloquei nada no buraco kkk 

Mas gostaria de entender qual o problema das porcas que estão ali que você comentou, elas parecem normais. 

• Solução
Postado

@isabells Elas deveriam estar fundidas na peça plástica que está levantada na foto... Por causa do parafuso ter saído elas receberam uma carga não distribuída/total, então o resultado foi que se romperam da estrutura... 

O problema não é o parafuso, isso por menos de 1 real se resolveria. O problema são elas não estarem mais fixadas na estrutura plástica pra fazer a distribuição da carga da dobradiça.

Que bom que está usando a bastante tempo assim kkk está com sorte.

Trabalho nisso a muitos anos, já reparei muitos notebooks com esse defeito, assim como já condenei placa-mãe, tela, antenas de Wi-fi, Conectores de Carga... de muitos outros tendo esse tipo de situação como causa principal...

Que a sorte possa continuar te acompanhando. Kk

Como comparação de preço... Aqui na região o pessoal cobra em torno de 200 a 250 para o processo de reconstrução interna/reparo, já a troca por carcaça plástica nova depende muito do equipamento... Tem uns que só a peça plástica nova custa mais de 600,00... Fora o serviço.

Postado

@Jonathan Fortuna mas essas porcas que você está vendo não tem nenhum parafuso na carcaça que prende nelas, o parafuso que soltou está na mesma direção desse buraco que eu circulei, por isso pensei que o problema fosse ali. Mas realmente, do outro lado, perto da outra dobradiça, eu nem consegui desencaixar, não sei nem como solta. E fiquei com medo de quebrar se forçasse. 

@Jonathan Fortuna agora entendi o q você quis dizer. Vou dar uma cotada com outros técnicos. Esse notebook é um powernote, ele foi todo montado com peças chinesas e tal. Então não dá nem pra estimar o preço Kkk 

Mas muito obrigada pela sua explicação!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!