Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, recentemente montei um pc e por enquanto estou usando um SSD NVMe Fanxiang de 512GB, como não confio muito em SSD baratinho da China queria a recomendação de um bom SSD de 512GB ou 1TB, não queria gastar muito, no máximo uns 400~450 reais, será usado para o SO, arquivos e jogos, não costumo fazer muitas escritas, mas quero algo que dure.

Também tenho um SSD de 1TB da China, são 1.5TB ao total, 1 Sata e 1 NVMe, por isso acredito que 512GB me sirvam, mas vi que o NV2 e o Crucial P3, ambos de 1TB, estão na faixa dos 400 reais, são boas opções? Aceito mais sugestões, caso queiram recomendar um de 512gb que custe na mesma faixa dos 400 mas que tenha uma confiabilidade maior eu aceito.

Postado

Aqui no Brasil tem o Kingston NV2, que é um SSD "bom e barato". Na China você pode comprar SSDs da XPG de maior qualidade quase na mesma faixa de preço de um Kingston NV2. Eu comprei em abril do ano passado meu XPG S11 Pro 1TB por R$600, aqui no Brasil estava R$1.000+ o mesmo modelo. Atualmente o mesmo SSD está custando na faixa de R$350-400, mas existem até opções melhores, como o S70 Blade 1TB por menos de R$450 (aqui no Brasil está por R$750+). Detalhe: eu comprei da loja oficial da Adata (Adata = XPG).

• Curtir 1
Postado

Se for comprar no aliexpress é melhor esperar até segunda-feira que vão ter centenas de promoções de aniversário da plataforma.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Kaciel Riff disse:

Crucial P3, ambos de 1TB, estão na faixa dos 400 reais, são boas opções? Aceito mais sugestões

sim, sao otimas

tb pode tentar ver os samsung, eu peguei 2 recentemente, aqueles versão OEM q nada mais sao q os modelos com nome comercial sem o nome

to com um pm9a1 de 256gb q é o equivalente ao 980 pro

e outro pm981a de 1tb q é o equivalente ao 970 evo plus

ambos excelentes, ainda q minha placa-mãe so tenha pci-e 3.0 para SSD, o pm9a1 tem tido um desempenho excelente.. gostei de ambos e particularmente, recomendo muito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...